Olá a todos!
Tenho um periquito que me apareceu na corda da roupa. Deve ter voado de alguma casa. Ainda perguntei na padaria, nos cafés aqui ao pé e na mercearia, mas ninguem sabia de alguem que tivesse perdido um periquito.
O meu Freddy já está comigi há mais de um ano. Já era adulto quando o achei.
O meu problema é que ele é completamente anti-social.
Já tentei que convivesse com um canario, ja tentei com um mandarim e correu sempre mal.
Ele há uns meses que ja está sozinho, mas é muito agressivo. Não lhe conseguimos tocar e se nos apanha a jeito vem às grades da gaiola e dá uma bicada que faz sangue.
O meu problema é que ele quando vamos mudar a água, ou colocar comida ou vitaminas fica super-stressado. Nós pomos a mão muito devagar e fazemos tudo com movimentos calmos, mas ele fica completamente assustado, esvoaça e depois (isto é que me preocupa muito) fica tipo a "arfar" durante uma hora.
Fica ali a abrir e fechar o bico, mas não me parece aflito.
Já foi ao veterinario duas vezes, uma quando veio para cá e outra quando isto começou e o veterinario disse que ele está bem, não tem asma nem ácaros na traqueia.
Ele ainda é muito novinho, deve ter perto de dois anos e quero continuar sempre com ele, mas quero que esteja de boa saude e calmo. Alguém me pode dar uma ajuda?
Cumprimentos
Suri
Periquito anti-social
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Olá!
Esse caso é um bocado estranho, se calhar ele pode ter andado alguns dias perdido antes de você o achar e poderá talvez ter-se tornado um pouco selvagem...Esta é a minha teoria em relação ao seu comportamento agressivo, mas espere outa resposta de alguem mais entendido
Esse caso é um bocado estranho, se calhar ele pode ter andado alguns dias perdido antes de você o achar e poderá talvez ter-se tornado um pouco selvagem...Esta é a minha teoria em relação ao seu comportamento agressivo, mas espere outa resposta de alguem mais entendido

<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm
ola
eu axo que devia comprar um perikito do sexo oposto, talx lhe aclme os animos!
boa sorte
eu axo que devia comprar um perikito do sexo oposto, talx lhe aclme os animos!
boa sorte

-
- Membro
- Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm
Que tal arranjar companhia da própria espécie? É que se apanha uma ave mais fraca, tipo canário, é capaz de se converter em homicida! E os piris nem são caros, consigo arranjar a 5€.
Boa sorte!
Boa sorte!
Eu penso ke ou antes ou depois de voce o encontrar alguem o deve ter assustado.
talvez a colocaçao de outras raças junto dele o tenha afectado.
Leve as coisas com calma cada vez ke lhe der comer ou agua faça sempre o mesmo som.
tente ser sempre a mesma pessoa a tratar dele durante algum tempo ate ele se acalmar.
De-lhe pao molhado ovo cozido e alface sem quimicos de vez em quando e nunca tudo ao mesmo tempo.
Se possivel durante o dia ponha-o junto de uma janela para ele se distrair
e se possivel arranje-lhe uma companhia do sexo oposto
BOA SORTE
talvez a colocaçao de outras raças junto dele o tenha afectado.
Leve as coisas com calma cada vez ke lhe der comer ou agua faça sempre o mesmo som.
tente ser sempre a mesma pessoa a tratar dele durante algum tempo ate ele se acalmar.
De-lhe pao molhado ovo cozido e alface sem quimicos de vez em quando e nunca tudo ao mesmo tempo.
Se possivel durante o dia ponha-o junto de uma janela para ele se distrair
e se possivel arranje-lhe uma companhia do sexo oposto
BOA SORTE
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 28, 2005 11:16 am
Eu acho que ele é assim porque alguem o assustou, ou entao ficou traumatizado por ter estado tempo a mais fora de seu ambiente normal, ter estado algum tempo sem comer, desorientado...
Acho que devia arranjar algum periquito para lhe fazer companhia*(os periquitos nao sao animais solitários), mas da mesma especie (periquitos) porque ele com outra especie vai brigar...
Tente tratar dele sempre a mesma hora, delhe muitas guloseimas (nao ponha e venha-se embora, ponha e deixe-se estar perto), e nao faça movimentos bruscos perto dele.
*eu tenho varios periquitos para venda, se estiver interessado contacte-me: [email protected]
Acho que devia arranjar algum periquito para lhe fazer companhia*(os periquitos nao sao animais solitários), mas da mesma especie (periquitos) porque ele com outra especie vai brigar...
Tente tratar dele sempre a mesma hora, delhe muitas guloseimas (nao ponha e venha-se embora, ponha e deixe-se estar perto), e nao faça movimentos bruscos perto dele.
*eu tenho varios periquitos para venda, se estiver interessado contacte-me: [email protected]