TENHO UM CASAL DE PERIQUITOS ,UMA FEMEA COM O NARIZ MEIO ROSA E UM MACHO COM UM NARIZ AZUL.
O JEITO DE SABER O SEXO É MESMO PELO NARIZ ?
TENHO FOTO DELES ,PASSO POR E-MAIL SE QUISEREM.
ESSA É PORQUE TENHO ESSE CALA A 1 MES E MEIO E ATÉ AGORA ELES NÃO COLOCARAM NEM OVO .
A FÊMEA TEM O PEITO BEM MAIOR DO QUE O DO MACHO ISSO QUER DIZER ALGUMA COISA ?QUE ELA É FEMEA OU QUE ESTÁ COM OVO ?
COMO SABER O SEXO
Moderador: lamarosa
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 28, 2005 11:16 am
A maneira mais facil de saber o sexo dos periquitos é pela cera (a zona por cima do bico onde ficam as narinas), a cera é azul nos machos e acasatanhada ou creme nas femeas, excepto nos albinos e lutinos em que a cera é purpura nos machos.
-A femea tem ido para o ninho?
-Eles roem tudo?
-O macho está sempre a dar comida na boka á femea?
-A cera da femea está castanho escuro, aspera?
-A cera do macho esta azul escuro brilhante?
Se a maior parte das respostas foram sim entao sim eles estao prestes a criar... se foram nao entao nao estao la muito interessados, por enquanto... Pode separar o macho da femea por duas semanas e apos essas semanas juntalos, eles em principio passados 10/15 dias acasalam.
-Eles roem tudo?
Se a maior parte das respostas foram sim entao sim eles estao prestes a criar... se foram nao entao nao estao la muito interessados, por enquanto... Pode separar o macho da femea por duas semanas e apos essas semanas juntalos, eles em principio passados 10/15 dias acasalam.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 28, 2005 11:16 am
A maneira mais facil de saber o sexo dos periquitos é pela cera (a zona por cima do bico onde ficam as narinas), a cera é azul nos machos e acasatanhada ou creme nas femeas, excepto nos albinos e lutinos em que a cera é purpura nos machos.
-Eles roem tudo?
Se a maior parte das respostas foram sim entao sim eles estao prestes a criar... se foram nao entao nao estao la muito interessados, por enquanto... Pode separar o macho da femea por duas semanas e apos essas semanas juntalos, eles em principio passados 10/15 dias acasalam,
pelo menos comigo resultou...
-Eles roem tudo?
Se a maior parte das respostas foram sim entao sim eles estao prestes a criar... se foram nao entao nao estao la muito interessados, por enquanto... Pode separar o macho da femea por duas semanas e apos essas semanas juntalos, eles em principio passados 10/15 dias acasalam,
pelo menos comigo resultou...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Olá não sei se já tem ninho posto
mas se não tiver relembro que é um ninho de caixa e que não precisa de fornecer nada ás aves para construirem o ninho, pois elas colocam os ovos directamente no ninho...e não se esqueça também da papa de criação para os papás comerm e darem aos pequenos quando nascerem
Esper ter ajudado

Esper ter ajudado
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>