algumas pequenas duvidas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
periquito_rexux
Membro Júnior
Registado: terça jun 20, 2006 9:59 pm

terça jun 20, 2006 10:09 pm

Ola sou novo aki no forum, eu adoro animais, tenhu um enorme amor em cuidar deles....tenhu cavalos, porcos, peixes de lago, e agr tenhu um periquito e um canario....o canario e da mh irma portanto eu keria faxer uma pergunta do meu periquito...

ha uns tempos tive 2 rolas ke procriaram e tivemos um total de 8 rolas.... as rolas tavam dentro de um gaiola cm estas dimensoes tem 1.20 por 1.00 metros..

pus la dentro o periquito informei me e soube ke eles gostavam mt de ramos de sobreiro paara estrairem a cortiça..,coleocei la dentro...´´

eis agr as mhs questoes: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

- n sei kal e o sexo deveria comprar dois outrs periquitos de sexo oposto???
-deveria comprar um ninho???? (inda n tou certo se vou kerer ke eles se reproducem)
-ke tipo de brinkedos os periquitos gostam???

bgd por lerem a mh mensagem um abraço
jomasigo
Membro
Registado: quinta set 02, 2004 8:05 pm

domingo jun 25, 2006 3:32 pm

Boas

Pelo que vejo tens algumas mas informaçoes.
Ora bem cada casal é composto por um macho e uma femea e nunca dois machos e uma femea ou vice-versa , nada de menage á trois que da bronca.

Se a cera acima do bico for azul = macho mas se a cera for castanha ou branca = femea

Podes por escadas , cordas , poleiros de varias espessuras que ajudam a massajar as patas , baloiços (eu tenho um feito em V invertido que eles adoram).

Se o viveiro for grande poem varios casais que é divertido ve-los a brincar

Sempre que precisares estou aqui para te ajudar e ensinar no que souber

Boa sorte
periquito_rexux
Membro Júnior
Registado: terça jun 20, 2006 9:59 pm

segunda jun 26, 2006 10:43 pm

bem ate ke infim uma rsp;);););););) bgd !!!!!
lol

bem agr antes de alguem me rsp ja eu tinha descoberto exas coisas todas a peskisar aki na net ms de klaker maniera bgd ;);)

[email protected]
Responder

Voltar para “Periquito”