Os meus piriquitos não querem ser amigos!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
ouskapt
Membro Júnior
Registado: terça mai 09, 2006 12:07 pm

sábado jul 08, 2006 11:48 am

Olá a todos!
Queria colocar-vos uma situação que é a seguinte:
Tenho um piriquito com cerca de um ano, mansinho, falador e completamente doido, isto porque não pára quieto. Aqui há uns tempos começou a ter um comportamento estranho que nós considerámos ser devido à necessidade de acasalar. Nem vos sei explicar o que ele fazia, mas de certa forma até era engraçado, abanava-se e punha as penas todas eriçadas, agarrava-se a um dos brinquedos da gaiola, fazia barulho (ele e o brinquedo que tem um sino) e deitava um líquido que eu calculei que fosse o seu 'esperma'. Isto costumava ser logo de manhã.
Como calculei que fosse necessidade de acasalar comprei outro piriquito que a dona da loja garantiu que é uma fêmea, isto porque ela ainda é bebé. De facto ela parece ser fêmea, pois já começa a ficar com a cera castanhinha. A questão é que eles não se dão um com o outro! :( Fogem um do outro, hoje por exemplo, é ele que foge dela... eu esperava que eles acabassem por se dar bem, mas há já uma semana que os juntei e nada!!!
Já sei que ela ainda não tem ainda idade para acasalar e não tem importância, porque eu decidi trazê-la não só para ele parar com aquele comportamento mas também para ter uma companhia. Ah, ele realmente nunca mais fez aquilo, se calhar agora tem vergonha! :)
Será que devo separá-los? Eles não lutam nem nada, simplesmente não se dão! Será que há alguma coisa que eu possa fazer?
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo jul 09, 2006 1:33 pm

Se eles não lutam, penso que não precisa de os separar! Tem que ter calma, para os periquitos se darem realmente bem, precisam de tar mais tempo juntos, para se "conhecerem"! Se ela é nova, poderá ser por isso que o macho a ignora! Mas penso que eles acabarão por se dar bem! Espere mais um tempo!!! Boa Sorte ;) ;) ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Responder

Voltar para “Periquito”