Macho sem penas na cabeça....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
periquito_rexux
Membro Júnior
Registado: terça jun 20, 2006 9:59 pm

segunda jul 17, 2006 11:35 pm

O meu macho, namora com a mh periquita ja algum tmp (1 mes) a gaiola e bastante grande, tem 1.10 de comprimento 1.00 de altura bem e tenhu la dentro dois ninhos....N sei porque razao agr o macho taq a ficar depenado na cabeça.....li por aí que e devido a falta de material pa elaboraçao do ninho, mas acho que n prexixo de nenhum material excepto do ninho pa femea por ovos....

entao qual e a razao das penas na cabeça estarem a cair?????

AJUDEM ME PF :o
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

segunda jul 17, 2006 11:39 pm

Diga-me, tem material para o ninho?? Para que tem 2 ninhos?

É que não cheguei a perceber se sim ou não :| Desculpe
<strong>Ana*

</strong>
periquito_rexux
Membro Júnior

terça jul 18, 2006 11:36 am

nap n e necessario material para o ninho pois n? e so mesmo o ninho certo????

sim tenho dois ninhos, pois li que é m,elhor ter ninhos a mias do que casais, uma vez que tenhu um casal e uma femea solitaria :roll:

aquilo do macho e que me esta a preocupar
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça jul 18, 2006 5:31 pm

Não, nos periquitos não é necessária a utilização de material para o ninho, pelo menos nunca utilizei e sempre tive sucesso nas minhas criações! Quanto ao facto de ter 2 ninhos basta ter um (visto que só tem um casal, e como a outra fêmea tá sozinha não precisa de ninho!) A regra de se colocar ninhos a mais que o nº de casais é no caso de criação em colónia (ou seja, com mais do que um casal)! O facto de lhe tarem a cair as penas pode ser devido a várias situações: A fêmea com quem ele está arrancar-lhe as penas (o casal dásse bem???) ou então a outra fêmea (a que tá sozinha) arrancar-lhe as penas; também pode ser devido a parasitas!!! Boa Sorte ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

quarta jul 19, 2006 1:29 am

Olá!
Separa o quanto antes a fêmea solitária! :o
Ela pode querer acasalar e se ficar impaciente pode atacar a outra fêmea ou o macho. Se atacar o macho, e se este não quiser acasalar com ela , pode ser que a fêmea o ataque até à morte!!!
Isto é só 1 dos possíveis cenários. Ou então se ouver ovos a outra fêmea os pode destruir!!
Numa gaiola de criação só pode estar 1 casal de cada vez, e apesar da gaiola que descreve, essa não é grande o suficiente.
Se a gaiola tiver algum sistema de por separadores aí já é possível ter mais casais a procriar.
Os Poa são muito giros mas têm 1 instinto territorial feroz e defendem o seu espaço a todo o custo.
Boa Sorte!!
periquito_rexux
Membro Júnior

quinta jul 20, 2006 12:58 pm

bem obrigado a todos a vossa precioça ajuda....bem e importante referir que a femea ja e velhota....uns 7 anos.....n sei se e velhota ms penso ke ja tem alguma idade (7 anos) :)
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quinta jul 20, 2006 3:02 pm

oieh! Bem na minha opiniao eu aconselhava a separar a femea solitaria do casal, pois esta por ter ciumes do macho pode andar a "luta" com ele, com o objectivo de ele lhe dar atençao! Nao e necessario ter 2 ninhos, visto que tem apenas um casal, quando se tem mais que um casal na gaiola e que e aconselhavel ter mais que um ninho, mas como voce tem apenas um casal, so precisa de ter um ninho! Nao e preciso fornecer material para o ninho, os periquitos no que toca a decoraçao do ninho nao sao muito exigentes! Espero ter ajudado! FMSS_6
periquito_rexux
Membro Júnior

quinta jul 20, 2006 10:38 pm

claro todos me ajudaram...bgd a todos.... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Responder

Voltar para “Periquito”