Bem, tenho um casal que anda a namorar.
Se eles tiverem crias, vou acostuma-las comigo, mas tenho uma dúvida: É preciso cortar suas penas de vôo para cria-las a mão?
Para domesticar é preciso cortar as asas?
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Oieh...claro que não...nem tentes fazer isso por favor...lool! Se domesticares o periquito desde pequenino ele sentir-se-a muito bem contigo, não vai ter medo de ti, vai estar super a vontade contigo, logo não é preciso cortar-lhe as asas, pois ele nunca irá fugir de ti...antes pelo contrário vai andar sempre ao pé de ti...Por isso nunca lhe cortes as asas, ok?
. Resta-me desejar-te Boa sorte e Parabens pela a tua decisão de domesticares um periquito...
. Fika bem...Fui...

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Realmente não é necessário o corte das asas! Apenas se ele tiver tendencia para voar e for bravo (e se ofr assim não é muito boa escolha para domesticar)....
De qualquer maneira, para evitar que um pássaro voe, não é cortar-lhe as asas mas sim um canal que há nas mesmas (se optar por o fazer, apesar de eu não achar necessário, faça-o num veterinário ou num criador competente)
Boa Sorte
De qualquer maneira, para evitar que um pássaro voe, não é cortar-lhe as asas mas sim um canal que há nas mesmas (se optar por o fazer, apesar de eu não achar necessário, faça-o num veterinário ou num criador competente)

Boa Sorte

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 11, 2006 10:10 pm
Tenho um amigo k tem um, k domesticou, devido á sua filha andar com a mão dentro da gaiola, e por ele ter ido para a familia muito novo....
É engraçado ver-lo andar na mao e a voar para a mao de outras pessoas e para a cabeça tb....
Cumprimentos....
É engraçado ver-lo andar na mao e a voar para a mao de outras pessoas e para a cabeça tb....
Cumprimentos....
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 15, 2006 6:08 pm
- Localização: cão, passaros, tartarugas, peixes, galinhas, ganso,etc etc vivo numa quinta grande:) é so bichinhos.
está certissimo...os passaros tem a capacidade de voar...é como um ser humano andar...e penso que vendo as coisas nessa prespectiva acho que está tudo dito.