Periquito com a patita inchada

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
morph
Registado: quarta set 06, 2006 6:54 pm

quarta set 06, 2006 7:00 pm

Ora boas!

como novo utilizador, já tirei muitas dúvidas a ler este fantastico forum. Desde já os meus parabens!

Contudo, é com algum desespero que venho pedir ajuda a quem mais sabe do que eu...

Chego hoje a casa e vou comprimentar os meus "picos" (são um casal) quando reparo que ela tem a patita direita um bocadinho mais escura e ligeiramente inchada!!!

fiquei assustado e separei-os (mas mantive as gaiolas encostadinhas uma a outra) a pensar "as tantas o macho magoou-a"...

que pensam que possa ser? terá sido uma "entorce" ou algo mais complicado?

Obrigado desde já!
frantrisha
Membro Veterano
Registado: terça jan 31, 2006 11:16 pm

quarta set 06, 2006 8:57 pm

olá!
ele apoia a pata?tem alguma feridita visivel?
tens q ver se reparas nessas pormenores para tentar saber ao certo o que é que ele tem, se ele tiver alguma feridita tens q tentar fazer o tratamento

ele tem comido?
morph
Registado: quarta set 06, 2006 6:54 pm

quarta set 06, 2006 9:27 pm

comeu bem, na minha mão até (pousa no dedo) e não tem nenhuma ferida... nada de sangue nem nada...

mas não apoio a patita (no poleiro) mas usa-a para "aterrar". quando aterra, é que equilibra-se na outra!

está é mais escura em comparação á outra e ligeiramente inchada... parece pisado...
frantrisha
Membro Veterano

quarta set 06, 2006 11:46 pm

desculpa só responder agora.provavelmente ele poderá ter entalado a patita em qq lado?

se não tem ferida e se n for grave pode ser que amanha esteja melhor mas podes por ex verificar se ha hipotese de ele ter entalado a pata nalgum poleiro ou comedouro..as vezes acontece....e como é que ele se dava com o companheiro?
as vezes podem-se ter assustado e no meuo da atrapalhação toda do voar ter pisado a patita....ela tem medo ou parece ter medo de qq coisa dentro da gaiola?

espero que melhore...
se consegues pegar nela e se vires q n melhora emperimenta refrescar-lhe a pata...pode ser que alivie...
frantrisha
Membro Veterano

quinta set 07, 2006 1:00 pm

...tipo passar àgua fresca pela pata ou um cubinho de gelo dentro de um pano durante uns segundos ...
Responder

Voltar para “Periquito”