Página 1 de 1
O meu casalinho
Enviado: segunda out 02, 2006 5:34 pm
por Airedale
Adquiri no Sábado à tarde um casalinho. Sei que demoram a adaptar-se ao novo ambiente, mas qual é o tempo médio de adaptação? É que começo a ficar preocupada pois acho que ainda não tocaram nem na comida nem na água

Será normal

Hoje vim trabalhar mas não deixo de pensar neles... será que estão bem? Será normal?
Enviado: segunda out 02, 2006 7:32 pm
por TiagoBorella
Tarde.
Olha não existe um tempo certo para isso, mas eles não demoram mais que alguns pouco dias, 2 ou 3 no maximo, os periquitos são aves extremamente resistentes e por isso são indicado a quem esta começando.
Algumas considerações têm que ser feitas, gaiola para um casal deve ter no mínimo 45 x 40 x 30.
Uma atitude bacana a ser feita e comprar um pouco da mesma ração que é utilizada na loja aonde você comprou, e aos poucos ir mudando isso, para uma ração de sua preferência que faça bem a eles é claro.
Deixa a gaiola em um lugar calmo da casa, sem barulho, e aonde peque os primeiro raios do sol, não mais que 3 horas por dia, não se esqueça apenas de deixar no maximo ate as 10 horas
Enviado: terça out 03, 2006 9:49 am
por Airedale
Obrigada Tiago! Ontem à noite já estavam mais afoitos: já palram mais, já tocaram na comida (o chão por baixo da gaiola não engana

) e já exploram a gaiola :p , as paredes, o baloiço. E fartaram-se de dar beijinhos. Acho que se dão muito bem. Estão sempre juntinhos.

Ontem à noite até me deixaram fazer umas festinhas muito ao de leve
Mas hoje de manhã fujiram da gaiola...

O meu filhote deve ter aberto a porta da gaiola

e qual não é o meu espanto quando vejo a periquita a sair para fora da gaiola a voar. Fiquei parva (não percebi logo que a porta estava aberta e não estava a ver como poderiam sair :p

)! Ainda eu estava a tentar perceber por onde ela se tinha enfiado e...

lá vem o menino atrás... Claro está que se fez luz, e lá vi a porta escancarada!

Bem, não há melhor para começar o dia bem animada!... Eu a ter de sair para ir trabalhar e ali andei feita songa-monga atrás do casalinho. E lá andavam um atrás do outro (não se separam)

. Ela foi a primeira a ser devolvida à gaiola e depois de muitas tentativas lá o consegui apanhar.

:p