periquita invejosa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
ruvia
Registado: quinta jun 30, 2005 5:03 pm

segunda out 23, 2006 3:37 pm

boa tarde
em primeiro lugar peço desculpa se as minhas questões forem recorrentes neste forum

tenho um casal de periquitos do qual gosto muito mas apesar de me parecerem da mesma raça, ela é maior do que ele o que lhe dá bastante poder. Ela é bastante invejosa e anda sempre atras do macho mas para lhe "bater". Se ele está a comer, ela vai para o comedouro dele, se lhes dou alface, ele foge assim que ela chega...ou seja, ela faz-lhe a vida negra :)

Um destes dias, o periquito apareceu com uma pata no "ar". estive a ver se encontrava algum problema, ferida, sangue mas nada. simplesmente ele não pousava a pata no poleiro. estava agora para ir ao veterinário mas entretanto ele já a começou a pousar lentamente. Com medo que tivesse sido a periquita, resolvi finalmente separar o casal ainda mais porque eles têm um ninho à talvez 2 anos e nunca foram para dentro dele.

O que gostaria de saber é se há algo que deva fazer para ela não dar "porrada" nele, se é por causa do tamanho dela (por ser maior), e se devia arranjar outros companheiros para cada um pois podem ser incompatíveis por causa dessa razão. ele é muito meiguinho para ela, ela é que de vez em quando decide partir para a violencia...
TiagoBorella
Registado: quinta ago 17, 2006 4:02 pm

quinta out 26, 2006 12:40 am

1ª Você nunca deve dar alface para uma ave.

Alface causa diarréia
Abacate, muito gorduroso.
Morango muito veneno

2ª A Diferença de tamanho é grande quanto?

3ª Você tem certeza mesmo que é um casal?

Olha assim com nosso as aves também tem as suas preferência, assim como eles gostam mais de um tipo de comida eles também gostam + / - de outra ave, o melhor mesmo a fazer é deixar eles separados e arrumar outra ave.
Responder

Voltar para “Periquito”