Preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
miguelvicente
Membro
Registado: quinta nov 04, 2004 8:27 pm

quarta jan 03, 2007 10:26 pm

Há uns dias adquiri um periquito mas nao sei a raça dele em portugues.. Em ingles é "ring necked parakeet".
Se alguem conhecer este espécime por favor ajude-me.
eu detenho os conhceimentos base sobre piriquitos.. ja fiz criação mas gostaria de explorar esta menina um pouco mais..

obrigado,

Miguel Vicente ;)[/img]
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

quinta jan 04, 2007 6:10 am

Olá!
Embora seja conhecido pelo termo inglês "Ringneck", em português é tambem aceite como periquito de colar ,ou melhor, periquito rabo de junco. O seu nome científico é [i]Psitacula krameri[/i].
Saiba tambem que essa ave há já algum tempo que nidifica no nosso país, e se visitar os arredores de Queluz poderá vê-los de vez em quando nas suas acrobacias aereas perto do jardim e do palácio.
Boa sorte!!
Registado: quinta nov 04, 2004 8:27 pm

sexta jan 05, 2007 9:54 pm

Gostaria de saber mais uma coisa...
como é que domestico um periquito?
ele deixa me chegar ao pe dele mas se arranja hipotese tenta escapar para um local mais longe.
depois precisava de saber se posso cortar lhe as asas como se faz aos papagaios. Se for possivel gostaria de saber se ha alguem no algarve experiente na materia que me possa fazer isso (nao me quero arriscar..).
sei que é possivel tambem ensina-los a falar. Se alguem tambem souber como o fazer ficaria bastante agradecido se me desse algumas dicas.
Obrigado,
miguel vicente ;)
Responder

Voltar para “Periquito”