Limpar o ninho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Dyanaa
Membro Júnior
Registado: segunda mar 26, 2007 1:20 pm

terça abr 03, 2007 11:47 am

Olá
Já ouvi falar em alguns tópicos que se deve limpar o ninho para as crias não ficarem com deficiências...gostava de saber mais sobre isso, tipo: como se faz, quando...etc

Agradecia a quem me pudesse ajudar
<p><strong>Diana</strong></p>
CypresSHiLL
Membro Júnior
Registado: terça mai 01, 2007 4:24 pm

terça mai 01, 2007 4:27 pm

ninguem respondeu, poxa, eu tava precisando dessa resposta tbem, to com uma cria de periquito australiano ja crescendo dentro do ninho e naum sei como fazer pra limpar eles.
se alguem souber, por favor, posta ae
obrigado
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quinta mai 03, 2007 11:10 pm

Repondido no tópico do CypresSHiLL...
:wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
CypresSHiLL
Membro Júnior
Registado: terça mai 01, 2007 4:24 pm

sexta mai 04, 2007 2:40 am

zorbita Escreveu:Repondido no tópico do CypresSHiLL...
:wink:
isso ae
a Sara mandou bem :wink:
PedroVDias
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 8:38 pm

sexta jun 01, 2007 8:56 pm

Olá.
Desculpa se vou repetir mas como sou novo nisto!!! Sabes como é.
Eu costumo retirar as crias para um recipiente e deito a porcaria fora, raspo o fundo e volto a deitar fora.... Depos volto a colocar as crias no ninho.
Faço isso de 2 em 2 dias, pois tenho 5.
Pedro Dias
919630197
zorbita
Membro Veterano

sábado jun 02, 2007 11:32 am

Olá Pedro!
Eu pessoalmente como já tinha dito noutro tópico não faço tão frequentemente (2 em 2 dias), mas se vejo que é necessário e há muitos dejectos faço. Referi também que quando as crias ainda são pequenas +/- nas primeiras semanas de vida, há certas fêmeas que podem rejeitar os pequenitos se nos andamos a mexer-lhes muito. Eu por acaso tenho a sorte de ter boas mães :) mas nem todas são assim.
Por isto aconcelho só a limpar o ninho e raspar, como disseste que fazias, quando os filhostes são maiores. Mas isto é o que eu faço e acho que está correcto, mas pode haver outras terorias :P
Bem espero ter ajudado:wink:
Sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
PedroVDias
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 8:38 pm

domingo jun 03, 2007 6:28 pm

Olá Sara.
Claro!!! eu não o referi mas tens rasão... eu tenho essa consciencia que ela pode regeitar... Só o faço quando os filhotes já têm penas... e tambem quando a mãe começa a deitar fora a porcaria... Para já ainda não foram regeitados... Com esta já é a 4 criação...
:)
zorbita
Membro Veterano

quinta jun 07, 2007 8:58 pm

Sendo assim então acho que fazes bem Pedro...quando ja têm peninhas a fêmeas anda mais cá fora já está mais à vontade :wink:
Boa sorte com os pequenitos :)
sara
<p>Sara</p>
Responder

Voltar para “Periquito”