Olá
Já ouvi falar em alguns tópicos que se deve limpar o ninho para as crias não ficarem com deficiências...gostava de saber mais sobre isso, tipo: como se faz, quando...etc
Agradecia a quem me pudesse ajudar
Limpar o ninho
Moderador: lamarosa
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 01, 2007 4:24 pm
ninguem respondeu, poxa, eu tava precisando dessa resposta tbem, to com uma cria de periquito australiano ja crescendo dentro do ninho e naum sei como fazer pra limpar eles.
se alguem souber, por favor, posta ae
obrigado
se alguem souber, por favor, posta ae
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Repondido no tópico do CypresSHiLL...

<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 01, 2007 4:24 pm
isso aezorbita Escreveu:Repondido no tópico do CypresSHiLL...
a Sara mandou bem

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:38 pm
Olá.
Desculpa se vou repetir mas como sou novo nisto!!! Sabes como é.
Eu costumo retirar as crias para um recipiente e deito a porcaria fora, raspo o fundo e volto a deitar fora.... Depos volto a colocar as crias no ninho.
Faço isso de 2 em 2 dias, pois tenho 5.
Pedro Dias
919630197
Desculpa se vou repetir mas como sou novo nisto!!! Sabes como é.
Eu costumo retirar as crias para um recipiente e deito a porcaria fora, raspo o fundo e volto a deitar fora.... Depos volto a colocar as crias no ninho.
Faço isso de 2 em 2 dias, pois tenho 5.
Pedro Dias
919630197
-
- Membro Veterano
Olá Pedro!
Eu pessoalmente como já tinha dito noutro tópico não faço tão frequentemente (2 em 2 dias), mas se vejo que é necessário e há muitos dejectos faço. Referi também que quando as crias ainda são pequenas +/- nas primeiras semanas de vida, há certas fêmeas que podem rejeitar os pequenitos se nos andamos a mexer-lhes muito. Eu por acaso tenho a sorte de ter boas mães
mas nem todas são assim.
Por isto aconcelho só a limpar o ninho e raspar, como disseste que fazias, quando os filhostes são maiores. Mas isto é o que eu faço e acho que está correcto, mas pode haver outras terorias
Bem espero ter ajudado
Sara
Eu pessoalmente como já tinha dito noutro tópico não faço tão frequentemente (2 em 2 dias), mas se vejo que é necessário e há muitos dejectos faço. Referi também que quando as crias ainda são pequenas +/- nas primeiras semanas de vida, há certas fêmeas que podem rejeitar os pequenitos se nos andamos a mexer-lhes muito. Eu por acaso tenho a sorte de ter boas mães

Por isto aconcelho só a limpar o ninho e raspar, como disseste que fazias, quando os filhostes são maiores. Mas isto é o que eu faço e acho que está correcto, mas pode haver outras terorias

Bem espero ter ajudado

Sara
<p>Sara</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 30, 2007 8:38 pm
Olá Sara.
Claro!!! eu não o referi mas tens rasão... eu tenho essa consciencia que ela pode regeitar... Só o faço quando os filhotes já têm penas... e tambem quando a mãe começa a deitar fora a porcaria... Para já ainda não foram regeitados... Com esta já é a 4 criação...

Claro!!! eu não o referi mas tens rasão... eu tenho essa consciencia que ela pode regeitar... Só o faço quando os filhotes já têm penas... e tambem quando a mãe começa a deitar fora a porcaria... Para já ainda não foram regeitados... Com esta já é a 4 criação...

-
- Membro Veterano
Sendo assim então acho que fazes bem Pedro...quando ja têm peninhas a fêmeas anda mais cá fora já está mais à vontade
Boa sorte com os pequenitos
sara

Boa sorte com os pequenitos

sara
<p>Sara</p>