Periquitos Ingleses- Criação
Moderador: lamarosa
Please, ajudem-me! Tenho um casal de periquitos ingleses que agora estão a dar-se bem mas não estão é virados para acasalar. Já têm ninho há algum tempo mas a fêmea não demonstra interesse nenhum. Já ouvi dizer que é muito dificil conseguir fazer criação deste tipo de periquitos. Se alguém já conseguiu, por favor, dêm-me algumas dicas. Tenho também periquitos normais numa gaiola grande e só este ano já tiveram quase 10filhotes. Agora os ingleses é que não se resolvem. O macho até parece que quer alguma coisita mas a fêmea é que quando o macho se chega perto dela atira-o para o chão da gaiola. É que naquela gaiola quem "veste as calças" é a fêmea. Ajudem-me! 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
- Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
- Contacto:
Olá Posh!Posh Escreveu:Please, ajudem-me! Tenho um casal de periquitos ingleses que agora estão a dar-se bem mas não estão é virados para acasalar. Já têm ninho há algum tempo mas a fêmea não demonstra interesse nenhum. Já ouvi dizer que é muito dificil conseguir fazer criação deste tipo de periquitos. Se alguém já conseguiu, por favor, dêm-me algumas dicas. Tenho também periquitos normais numa gaiola grande e só este ano já tiveram quase 10filhotes. Agora os ingleses é que não se resolvem. O macho até parece que quer alguma coisita mas a fêmea é que quando o macho se chega perto dela atira-o para o chão da gaiola. É que naquela gaiola quem "veste as calças" é a fêmea. Ajudem-me!
A criação de ingleses é semelhante à dos normais. A principal diferença será o tamanho do ninho, que no caso dos ingleses deverá ser maior.
A dificuldade de criação dos ingleses não está relaccionada com a raça, mas com o standard, ou seja, ambos são da mesma raça, mas os ingleses são fruto de selecção ao longo dos tempos, na tentativa de obter sempre aves que se aproximassem do standard de exposição.
É esta selecção das aves que as torna menos férteis.
Além disso, as idades com que estes começam a mostrar predesposição para acasalar é relativamente superior, uma vez que, regra geral, os australianos normais estão prontos (não quer dizer que se deva... isto é muito discutível) a partir dos 3-4 meses de idade, os ingleses, regra geral, apenas começam a tentar criar a partir dos 6 meses, sendo que, não é aconselhavel deixar as fêmeas criar antes dos 10-12 meses de idade.