Prezados,
Acho que tenho um casal de periquitos. Acho porque quando comprei, pedi que fosse um casal, mas depois lendo a respeito da diferenciação de sexo pela carúncula fiquei na dúvida.
Agora, estou achando a provável fêmea mais gordinha do que antes e ela mal consegue voar - decidi criá-los soltos. OUtra coisa também é que ela me parece mais arisca. Isso que relatei sobre o comportamento dela pode ser indício de gravidez?
Podem vê-los aqui: http://pt.vivapets.com/petsite.php?id=8437
Desde já agradeço
Dúvidas sobre gravidez
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Os periquitos são lindos lindos lindos. Parabéns
Como deve calcular as aves não "engravidam". O facto de estarem gordas pode-se dever ao facto de terem um ovo na barriga, mas tendo em conta que a periquita é muito jovem (não tendo sequer a carúncula completamente formada) e nem tem ninho à disposição, acho pouco provável. Aposto mais que a periquita ande a comer excessivamente, abusando se calhar de guloseimas que lhe dá.
Boa sorte.

Como deve calcular as aves não "engravidam". O facto de estarem gordas pode-se dever ao facto de terem um ovo na barriga, mas tendo em conta que a periquita é muito jovem (não tendo sequer a carúncula completamente formada) e nem tem ninho à disposição, acho pouco provável. Aposto mais que a periquita ande a comer excessivamente, abusando se calhar de guloseimas que lhe dá.
Boa sorte.

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>