Limpeza !!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Slug
Membro Júnior
Registado: segunda jul 02, 2007 11:31 pm

terça jul 03, 2007 7:01 pm

A minha mãe tem a mania de tar sempre a limpar a gaiola dos periquitos, será que isso faz mal a eles ou nem por isso :?: :?:

Já agora á alguma papa em especial que deva dar aos periquitos que acabam de nascer :?:
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça jul 03, 2007 8:29 pm

Depende de como a limpeza é feita e da gaiola em si! Há aves que se depois da colocação do ninho, a gaiola sofrer deslocações dum lado para o outro, mesmo durante a limpeza, estes abandonam o ninho e não criam. Ou seja, para esses casais criarem, o ideal será ter aquelas gaiolas cujos tabuleiros possam ser removidos para limpeza sem ser necessário o levantamento ou deslocamento da gaiola. Se tiver uma gaiola em que tem que deslocar/levantar para limpar, e vir que isso não faz com que as aves que nela habitam abandonem o ninho, pode continuar a fazê-lo com cuidado (evitar espalhafatos e abanicos e isso) e regularmente (pessoalmente, limpo uma vez por semana todas as gaiolas).

Sim há papas próprias para criação, e já devia ter começado a dar ocasionalmente desde o início da postura! Mas quando as crias nascerem, convém que já tenha uma boa papa de criação para admnistar. Pessoalmente uso a "Papa de ovo seca para periquitos" da Orlux (Verselle-Laga) e acho óptima :)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Slug
Membro Júnior

terça jul 03, 2007 10:13 pm

Quanto á papa de ovo, inda hoje comprei isso :wink: e disseram-me que podia misturar com a outra que comem habitualmente, posso mesmo fazer isso ou ponho separado :?: :?:
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça jul 03, 2007 10:54 pm

A que comem habitualmente? As sementes? Eu aconselho a dar separado! Num comedor à parte! :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Slug
Membro Júnior

terça jul 03, 2007 11:19 pm

Sim, as sementes !!

Tá obrigado aí pela ajuda !! :wink:

Por enquanto estas eram as minhas duvidas :D
Responder

Voltar para “Periquito”