Boaz Pessoal
É assim eu ja comecei a soltar os meus Piri. mas queria comecar a habitualos na minha mao para não fugirem ja me tentei informar em sites e outros sitios e dizem que o melhor e ficar nos 1ºs tempos é ficar um bocado com eles nas maos depois quando eles não oferecerem resistencia comecar a abrir mais a mão ...Prontos foi mais ou menos isto .Pessoal gostaria que me deixasem mais ajudas e darem opiniao sobre esta que acabei de dizer...Obrigado
Duvida[Agredecia varias opinioes]: D
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Confesso que não tenho lá muitos conhecimentos na área de domesticação de aves, mas penso que agarrar nelas ainda vai fazer pior, pois vai aumentar o medo que elas têm de si! Pelo que sei, o processo de domesticação é lento e gradual!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 29, 2007 12:53 pm
Tenho os meus periquitos desde Maio e já consigo que me venham pousar no dedo.
O processo foi demorado e necessitou de muita paciência.
Inicialmente também pegava neles com a mão mas eles ficavam muito agitados.
Primeiro, comecei por passar bastante tempo perto da gaiola a falar com eles. Sempre que mudava a àgua e a comida tentava fazê-lo com muita calma. Comecei por tirar um dos poleiros da gaiola e lentamente tocava com o poleiro na barriga dos periquitos até que eles começaram a subir para a ponta do poleiro. Durante algumas semanas repetia esta rotina diáriamente.
Quando notei que os periquitos subiam sem medo começei a encurtar a distância entre a minha mão e a ponta do poleiro, pegando-lhe a meio. Passadas algumas semanas, introduzi o meu dedo indicador (apontado) por baixo do poleiro, o que fazia com que os periquitos, quando subiam para o poleiro ficavam com as patas em contacto com os meus dedos.
Passado algum tempo comecei a puxar o poleiro obrigando-os a ficarem no meu dedo e hoje sempre que introduzo a mão na gaiola eles saltam para o meu dedo.
Espero que a minha experiência ajude.
O processo foi demorado e necessitou de muita paciência.
Inicialmente também pegava neles com a mão mas eles ficavam muito agitados.
Primeiro, comecei por passar bastante tempo perto da gaiola a falar com eles. Sempre que mudava a àgua e a comida tentava fazê-lo com muita calma. Comecei por tirar um dos poleiros da gaiola e lentamente tocava com o poleiro na barriga dos periquitos até que eles começaram a subir para a ponta do poleiro. Durante algumas semanas repetia esta rotina diáriamente.
Quando notei que os periquitos subiam sem medo começei a encurtar a distância entre a minha mão e a ponta do poleiro, pegando-lhe a meio. Passadas algumas semanas, introduzi o meu dedo indicador (apontado) por baixo do poleiro, o que fazia com que os periquitos, quando subiam para o poleiro ficavam com as patas em contacto com os meus dedos.
Passado algum tempo comecei a puxar o poleiro obrigando-os a ficarem no meu dedo e hoje sempre que introduzo a mão na gaiola eles saltam para o meu dedo.
Espero que a minha experiência ajude.