Contagia ?!
Moderador: lamarosa
O periquito tem á disposição um bloco de cálcio para gastar o boco?
É que como não esou a ver bem como será a deformação não sei se a causa será o crescimento exagerado do bico devido á falta de desgaste ou falta de cálcio.....
Provávelmente será uma doença.... Talvez acaros.
Veja neste link, e vá a um aloj ada especialidade comparar os medicamentos a usar e por via das dúvidas peça ajuda ao vendedor.
Face Escamada
E sim, se for ácaros é contagioso.
Cumps
É que como não esou a ver bem como será a deformação não sei se a causa será o crescimento exagerado do bico devido á falta de desgaste ou falta de cálcio.....
Provávelmente será uma doença.... Talvez acaros.
Veja neste link, e vá a um aloj ada especialidade comparar os medicamentos a usar e por via das dúvidas peça ajuda ao vendedor.
Face Escamada
E sim, se for ácaros é contagioso.
Cumps
Última edição por tiloading em sexta ago 03, 2007 7:48 pm, editado 2 vezes no total.
Não posso ter a certeza se será mesmo ácaros (nunca tive um caso assim em casa e a foto n se ve muito bem
), mas pelo que diz no site que indiquei, a face escamada(provocada por acaros) também se manifasta em volta dos olhos.
Pergunta a um logista o que é que ele acha e em caso de ele confirmar aplica as pomadas indicadas ou as que o logista te indicar.
Nunca tive um caso assim comigo, mas já vi vários periquitos assim nas lojas
...
Pergunta a um logista o que é que ele acha e em caso de ele confirmar aplica as pomadas indicadas ou as que o logista te indicar.
Nunca tive um caso assim comigo, mas já vi vários periquitos assim nas lojas
Ta bem, eu fasso isso 
Já que estamos a falar desta periquita, deixa-me que te diga que ela tinhas 4 ovos, mas ao que parece ela destruiu 1 e presumo que tenha comido 2 porque no ninho já não havia rasto dos ovos, a minha duvida é se ela voltar a por ovos ela os vai voltar a destruir ou comer
Obrigado pela ajuda

Já que estamos a falar desta periquita, deixa-me que te diga que ela tinhas 4 ovos, mas ao que parece ela destruiu 1 e presumo que tenha comido 2 porque no ninho já não havia rasto dos ovos, a minha duvida é se ela voltar a por ovos ela os vai voltar a destruir ou comer
Obrigado pela ajuda
Bem... Ela pode estar a fazer isso porque está esgotada, e come os ovos para não perder tempo e reabsorver tudo o que despendeu na produção dos ovos(cálcio, vitaminas...). As femeas ficam facilmente esgotadas se fizerem posturas seguidas sem intervalos entre elas. Se ela fez várias posturas seguidas é melhor deixá-la descansar uns dois meses para se recuperar, e depois voltar a tentar...
Mas pode não ser ela a "criminosa". Se o macho estiver na mesma gaiola é verificar se não será ele a comer os ovos. Às vezes dá-lhes pra isto!
Mas pode não ser ela a "criminosa". Se o macho estiver na mesma gaiola é verificar se não será ele a comer os ovos. Às vezes dá-lhes pra isto!