Contagia ?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Slug
Membro Júnior
Registado: segunda jul 02, 2007 11:31 pm

sexta ago 03, 2007 12:53 pm

Tenho uma periquita com uma anomalia, tem uma especie de dois "cornos" em cima do bico, será que é contagioso :?: :?: :?
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sexta ago 03, 2007 1:54 pm

O periquito tem á disposição um bloco de cálcio para gastar o boco?
É que como não esou a ver bem como será a deformação não sei se a causa será o crescimento exagerado do bico devido á falta de desgaste ou falta de cálcio.....

Provávelmente será uma doença.... Talvez acaros.

Veja neste link, e vá a um aloj ada especialidade comparar os medicamentos a usar e por via das dúvidas peça ajuda ao vendedor.

Face Escamada

E sim, se for ácaros é contagioso.

Cumps
Última edição por tiloading em sexta ago 03, 2007 7:48 pm, editado 2 vezes no total.
Slug
Membro Júnior

sexta ago 03, 2007 2:48 pm

Imagem

Vê nessa imagem, não sei se é ácaros, isso está tambem a afectar a volta dos olhos :? :|
Slug
Membro Júnior

sexta ago 03, 2007 2:50 pm

Tenho o bloco de calcio, ela costuma ir para lá
tiloading
Membro Veterano

sexta ago 03, 2007 7:53 pm

Não posso ter a certeza se será mesmo ácaros (nunca tive um caso assim em casa e a foto n se ve muito bem :P ), mas pelo que diz no site que indiquei, a face escamada(provocada por acaros) também se manifasta em volta dos olhos.

Pergunta a um logista o que é que ele acha e em caso de ele confirmar aplica as pomadas indicadas ou as que o logista te indicar.

Nunca tive um caso assim comigo, mas já vi vários periquitos assim nas lojas :o ...
Slug
Membro Júnior

sexta ago 03, 2007 8:19 pm

Ta bem, eu fasso isso :wink:

Já que estamos a falar desta periquita, deixa-me que te diga que ela tinhas 4 ovos, mas ao que parece ela destruiu 1 e presumo que tenha comido 2 porque no ninho já não havia rasto dos ovos, a minha duvida é se ela voltar a por ovos ela os vai voltar a destruir ou comer :?: :?:

Obrigado pela ajuda :lol: :wink:
tiloading
Membro Veterano

sábado ago 04, 2007 11:41 am

Bem... Ela pode estar a fazer isso porque está esgotada, e come os ovos para não perder tempo e reabsorver tudo o que despendeu na produção dos ovos(cálcio, vitaminas...). As femeas ficam facilmente esgotadas se fizerem posturas seguidas sem intervalos entre elas. Se ela fez várias posturas seguidas é melhor deixá-la descansar uns dois meses para se recuperar, e depois voltar a tentar...

Mas pode não ser ela a "criminosa". Se o macho estiver na mesma gaiola é verificar se não será ele a comer os ovos. Às vezes dá-lhes pra isto! :roll:
flsantos
Membro
Registado: terça out 17, 2006 8:36 pm

quarta ago 08, 2007 4:13 am

se for acaros pode ser resolvido com um spray acaricida, há quem meta também algo hidratante como azeite, mas com um spay já curei uma assim, e se veja se também não tem a volta do bico e debaixo do bico e também nas patas...
Slug
Membro Júnior

quarta ago 08, 2007 10:59 am

Felizmente não é ácaros, :D era apenas umas "berrugas" que ela tinha, já lhe foram tiradas, e foi receitado um ANTIVAIOL .

Obrigado a quem ajudou :wink:
Responder

Voltar para “Periquito”