Iniciante - periquitos ornamentais

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
bugnet
Registado: segunda dez 10, 2007 1:28 pm

segunda dez 10, 2007 1:40 pm

Olá amigos, sou novo neste fórum, e pesquisando foi o que achei com melhor referência e presteza nas respostas, por isso resolvi entrar e pedir informações aos amigos mais experientes :D

Meu pai é português, e está querendo um casal de periquitos para ter em casa como ornamentais - não criação -, se interessou pelos australianos, na minha infância ja tivemos casais mas por falta de informação e preparo nunca tivemos sucesso, eram escapadas, mortes sem motivo aparente, chegamos até a ter desovas e crias que não vingaram, mas agora ele está se interessando novamente e deseja ter um casal pra cuidar, já andou vendo em lojas preços e variedades de cor - e preferiu os azuis -, mas eu queria mais informações a respeito como :
1 - No momento da compra, o que observar ?
2 - Qual o tamanho minimo ideal para uma gaiola e conforto ?
3 - Alguma dica especial ?

grato
David Gomes
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

terça dez 25, 2007 3:40 pm

olá! Tambem ja tive periquitos. O que tens que ter me atençao ao comprares um é: rejeitares as que tem aspecto cansado, as que apresentam defeitos na plumagem e as que vem logo à nossa mão. essas decerteza que já tem uns bons anos!! Uma ave saudavel tem o peito cheio, pele rosada e a cloaca seca. Deves tambem observar o comportamento das aves durente algum tempo antes de as comprares! Quanto à gaiola... visto que o teu pai quer um casal (e ainda bem.. ja que estas aves sao muito sociaveis, tendem a entristecer quando sozinhas) q gaiola deve ser minimamente espaçosa para que eles possam voar de um poleiro para o outro. A minha tinha 50 centimetros e 4 poleiros. Podes tambem por um sino ou um baloiço dentro para estes brincarem, ja que gostam tanto. à noite nunca os deixar fora de casa ao frio. E quanto às crias... nunca tive nenhuma porque o meu periquito macho começou a atacar a femea.. e logo tivemos de os separar. boa sorte :D
bugnet
Registado: segunda dez 10, 2007 1:28 pm

quarta jan 02, 2008 11:54 am

Olá Carolina,
obrigado pela resposta, esclareceu bem informações essenciais, adquiri os periquitos e presentiamos meu pai com eles, adorou, a gaiola a principio é bem pequena, o que chamam por aqui até de criadeira deste tipo :
Imagem

providenciaremos um balancé pros dois e minha mãe tem idéia de uma gaiola maior, a principio são bem jovens e cantam bastante com a presença de gente na casa

abraços!
nuno7987
Membro Júnior
Registado: terça jan 24, 2006 11:08 am

quinta jan 17, 2008 4:32 pm

Quem goste de periquitos dê uma olhadela a nunoandbudgies.blogspot.com
ainda não está concluido mas já tem algumas informaçoes que poderão ajudar.
Responder

Voltar para “Periquito”