***********Briga*************

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Monsterkill
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: quarta ago 18, 2004 4:17 pm

sábado jan 26, 2008 3:39 pm

Arranjei um casal de piriquitos, mas hoje eles brigaram, deixaram a gaiola xeia de sangue, limpei e ja os separei.
Porque e que brigaram?
devo arranjar utro pareceiro para kada um deles ?
Mushroom
Membro Veterano
Mensagens: 267
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

sábado jan 26, 2008 4:33 pm

É o primeiro dia que os juntou? Não é normal periquitos brigarem, sendo uns animais muito carinhosos e meigos. Mas há casos e outros casos. Os seus periquitos já não estão com sangue? Monster kill, dá-lhes outra gaiola, se deveras começarem a brigar outra vez terás de os separar. Se quiseres fazer criação, poderás comprar outros. (Mas isso é à parte). Tens dois comedouros?
Monsterkill
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: quarta ago 18, 2004 4:17 pm

sábado jan 26, 2008 8:19 pm

jumtei-os ontem, comedores so a um.
Mushroom
Membro Veterano
Mensagens: 267
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

sábado jan 26, 2008 10:59 pm

Monsterkill Escreveu:jumtei-os ontem, comedores so a um.
meta na gaiola dois comedouros cheios de comida. No meu primeiro dia os meus também brigaram por causa da comida (só tinha um comedouro, mas agora está tudo resolvido). Volto a perguntar, os seus periquitos já estão recuperados?
c_yoda
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: segunda jan 29, 2007 1:38 am

quarta fev 13, 2008 12:17 am

se calhar n era um casal... deviam ser duas fêmeas...
Mushroom
Membro Veterano
Mensagens: 267
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

quarta fev 13, 2008 1:46 pm

Nos periquitos as fêmeas não brigam, os machos é que normalmente brigam.. Pode até levar à morte...
Mas se as fêmeas brigam, nunca ouvi falar.. até porque eu tinha as minhas periquitas numa gaiola juntas e nunca brigaram.
crazyboy
Membro Veterano
Mensagens: 2883
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Localização: 2 gatos

sexta fev 15, 2008 8:01 pm

as fêmeas não brigam
Ah isso é que brigam. Claro que há casos e casos. Há machos que brigam com fêmeas, machos que brigam com machos, fêmeas que brigam com fêmeas. Depende mais da personalidade da própria ave. Mas há um caso muito óbvio que leva a briga entre fêmeas, que é a luta pelos ninhos, caso estes existam em menor quantidade que o número de fêmeas (algo que se deve evitar completamente.).
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
c_yoda
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: segunda jan 29, 2007 1:38 am

domingo fev 17, 2008 7:25 pm

As minhas fêmeas sempre lutaram muito mais do que os machos. já tive uma arrancou a cera a outra por causa dum ninho...
Vanadis
Membro Veterano
Mensagens: 784
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Localização: piris, cães

quinta jan 29, 2009 4:23 pm

As femeas piri são mais agressivas que os machos e brigam mais que os machos... brigam entre si pela comida, ninhos, ovos, machos. Brigam com o macho se este se aproxima do ninho, da comida, do poiso preferido dela. Inclusive, podem matá-lo se este não lhe "obedecer". Elas é que mandam! :lol:

Da minha experiencia, femea com femea dá sempre briga. Especialmente se houver um macho por perto. Macho com macho, se houver femea por perto. E as femeas, atacam machos.

Mas, tal como os humanos, cada bicho é um bicho. Há-os depressivos, psicopatas, meigos, bons, maus... por isso, é dificil catalogar assim comportamentos.
Responder

Voltar para “Periquito”