Nova postura - o que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Piikkyy
Mensagens: 3
Registado: segunda nov 12, 2007 5:03 pm

sábado mar 01, 2008 5:19 pm

ola!!

os meus periquitos ha uns tempos tiveram um cria que saiu ontem do ninho e eu reparei que a fêmea já tinha posto novamente um ovo, o problema é k eu n queria que ela fizesse nova postura e gostaria que me dissessem se fará mal eu retirar o ninho de lá agora.

*Piikky*

PS: não sei se já havia um topico do genero mas procurei e nao encontrei nada.
miguelabm
Membro Veterano
Mensagens: 1326
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado mar 01, 2008 6:46 pm

se ela ainda pus so um..ainda vai por mais :wink:
Depois de ela ter posto todos acho que nao fara mal retirares lhe o ninho....mas se nao te responderem melhor por aqui depois vai directamente ao forum das aves=)
crazyboy
Membro Veterano
Mensagens: 2883
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Localização: 2 gatos

sábado mar 01, 2008 7:56 pm

Eu penso que será melhor ir retirando os ovos à medida que ela os vai pondo e substituindo-os por ovos de plástico, para não stressar a fêmea.. Se você esperar pelo fim da postura para retirar os ovos, o primeiro ovo já vai ter uma cria em desenvolvimento, e partir o ovo nessa altura parece-me não ser muito aconselhável:?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Piikkyy
Mensagens: 3
Registado: segunda nov 12, 2007 5:03 pm

sábado mar 01, 2008 8:37 pm

obrigada pela ajuda é isso k vou fazer :wink:

*Piikky*
crazyboy
Membro Veterano
Mensagens: 2883
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Localização: 2 gatos

domingo mar 02, 2008 9:00 am

Esqueci-me de dizer uma coisa. Quando a fêmea terminar a postura e você já ter substituido os ovos verdadeiros por ovos de plástico, você aí retira os ovos de plástico e o ninho, para não estar a desgastar a fêmea desnecessariamente.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Responder

Voltar para “Periquito”