Os ovinhos da minha periquita australiana

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
LueJu
Mensagens: 3
Registado: segunda jun 30, 2008 4:35 pm

segunda jun 30, 2008 4:39 pm

:D Ola, algum tempim atras a minha femea botou uns 5 ovos passado alguns dias o macho foi la e quebrou todos.
E agora vejo que ela botou outro novamente e quase nao sai mais do ninho, so que ja faz uns 5 dias e ela nao botou mais ovinhos apenas esta com 1 sera que e normal, ela nao vai botar mais? pq dessa vez irei tirar o macho da gaiola ate os bebes nascerem.
LueJu
Mensagens: 3
Registado: segunda jun 30, 2008 4:35 pm

terça jul 01, 2008 1:00 pm

Por favor alguem responda preciso saber
crazyboy
Membro Veterano
Mensagens: 2883
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Localização: 2 gatos

terça jul 01, 2008 1:05 pm

Há quanto tempo pôs ela o ovo?

Não é normal a postura de um só ovo, mas por vezes acontece. Tem cálcio a disposição?! uma alimentação completa e variada? A periquita está num local calmo, e longe de possíveis stresses?

Se o macho destrói os ovos, é possível que mate os filhos quando estes nascerem. É verdade que os machos ajudam imenso as fêmeas, mas se ele é agressivo, não deve juntar, ou poderá pôr as crias em risco.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Sergio14
Mensagens: 1
Registado: domingo mar 11, 2012 12:02 pm

domingo mar 11, 2012 12:08 pm

Eu tenho 2 periquitos, a femea que arranjei ha 1 ano ,e o macho k arranjei ha 3 anos,eles acasalaram e a femea pos um ovo mas depois partiu-lhe,3 semanas depois pos mais 1 voltou a partir-lhe ,e ha uns dias pos mais otro ,este pelo menos conseguiu aguentar 2 dias ,e depois foi partido ,só nao sei se foi pelo macho ou foi a femea, se foi a femea ,que devo fazer?? E se foi o macho??? Alguem me responda pff..
Responder

Voltar para “Periquito”