periquito com diarreia - ajuda!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
MEKA03
Mensagens: 1
Registado: segunda dez 29, 2008 5:40 pm

segunda dez 29, 2008 5:50 pm

Boa noite!!

Comprei ontem um periquito ainda novito, na loja Arca de Noé do Estação Viana Shopping, ainda nao se distingue se será menina ou menino, mas parece k vem ai um garanhao... mas o que me preocupa é o facto de, desde que chegou a casa ainda nao comeu nem bebeu e está com uma diarreia verde. O que posso fazer para que este problema se resolva?

Obrigado por toda a ajuda e informação que me possam dar.

Cumprimentos,

Tiago
ChloeS
Membro Veterano
Mensagens: 235
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

quinta jan 01, 2009 6:22 pm

Olá! Como está o seu periquito? A diarreia já passou?
A resposta vem um pouco tarde, espero que ainda possa ter alguma utilidade...
É comum a diarreia em periquitos que mudaram de ambiente, devido ao stress. Tal como é natural que no primeiro dia se recusem a comer. E isso acontece sobretudo quando se adquire apenas um periquito. Por isso o melhor que pode fazer por ele, caso de facto o tenha sozinho, é arranjar-lhe um companheiro. Não se preocupe com o facto de ainda não estar certo do sexo: o ideal é um casal, mas dois machos costumam dar-se bem e duas fêmeas, se tiverem espaço suficiente, também podem conviver pacificamente. Qualquer opção é melhor do que a solidão forçada!
Em todo o caso, a cera dos machos jovens costuma ser de cor lilás muito claro, ao passo que a das fêmeas costuma ser azul claro (pelo menos a experiência que tive quando fiz criação ensinou-me a distingui-los assim e agora acerto sempre :D )
Se o periquito continua como descreveu, consulte um veterinário. Há uma infinidade de causas para a diarreia nos periquitos, por isso se não for devida ao stress, pouca ajuda lhe podem dar aqui no forum :(
Responder

Voltar para “Periquito”