crostas estranhas no bico :S

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
nickamoreira
Membro
Mensagens: 94
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

domingo fev 08, 2009 9:32 pm

Boa noite , será que alguém me pode ajudar? A minha periquita tem uma espécie de crosta a volta dos olhos e nariz . Eu não sei o que é , como tratar , etc ... Penso que não seja contagioso porque o Julieu (o periquito que esta com ela) não tem .


Imagem


Espero que me possam ajudar , já não é a primeira vez que ela tem isto , mas da outra vez passou-lhe rápido , e não tinha tanto !
Agradeco resposta
ChloeS
Membro Veterano
Mensagens: 235
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

domingo fev 22, 2009 10:39 pm

Bom, esta resposta é bastante tardia (estes subfóruns atrapalham mais do que ajudam), mas pode ser que se não ajudar neste caso, ajude nalgum outro semelhante.
Pela foto só vejo que possam ser ácaros. E para tratar esses ácaros existe um medicamento eficaz. Mas receitar algo e indicar a respectiva dosagem compete a um médico veterinário. A maioria das clínicas vende o produto e dá as "instruções" sem cobrar uma consulta (só paga a medicação).
Os ácaros não são muito contagiosos entre adultos e, em média, os sintomas demoram a aparecer entre 6 a 12 meses após o contágio.
Quando não tratados podem provocar deformações no bico permanentes.
Espero que a pequenita fica boa :wink:
Responder

Voltar para “Periquito”