PERIQUITO COM PATAS DEFORMADAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
wyspa
Membro
Mensagens: 170
Registado: sábado mar 28, 2009 12:56 pm
Localização: Agapornis Roseicollis ;
Periquitos Australianos ;
Canários ;
Cão Serra da Estrela x Pastor Alemão

domingo ago 16, 2009 9:25 pm

O meu casal de periquitos teve uma criaçao da qual so nasceu esse periquito, quando ainda estava no ninho limpava.lhe as patinhas regularmente para a sujidade nao ficar agarrada mas depois fui de ferias e deixei um amigo a dar.lhes comida mas ele nao viu as patas .. Agora que voltei dei com ele ja grandinho no fundo da gaiola e apesar de nao ter as patas sujas tem.nas deformadas, uma para cada lado e nao consegue agarrar.se aos poleiros, apenas trepa pelas grades e da.me imensa pena ao ve.lo assim .. Pode ser de ser apenas bebe ou e mesmo deformaçao ? E se ha' alguma coisa que possa ser feita ?
Agradecia que me ajudassem sff. Obrigado
Anira
Mensagens: 2
Registado: segunda set 29, 2008 8:23 pm

domingo out 18, 2009 1:11 pm

Boas,
tenho um piriquito à um ano comigo, que apareceu-me na varanda que tb tem patas deformadas, e algumas garras sem força. Na altura fui ao vet que não me deu mts soluções, pois como ele já era adulto, não sabia dizer que se era genetico (deformações de parentesco proximos entre progenitores) ou falta de cálcio, enfim mandou-me dar vitaminas e fazer-lhe "fisioterapia" para ver se ele se adaptava, mas que era uma situação inreverssivel...eu não tinha experiencia com periquitos, então fui desenrascando-me o melhor que pude.
Tive que adaptar a gaiola, fui colocando 2 poleiros de forma a atravessarem a gaiola, de madeira, um ao lado do outro mt perto, depois mais 2 mais acima em sentido de escada, depois revesti a gaiola com corda fina para ter mais por onde trepar.
O Kiko lá lutou, saiu do fundo da gaiola onde passava tempo todo...os dois poleiros juntos, amparam o desiquilibrio e as cordas ajudam mais facilmente a chegar onde quer, tenho é que limpar as patas dele e o nariz mais vezes porque não consegue, mas está feliz passando dia todo a cantar e de volta do osso de choco.
Sei que não te ajudei mt, mas quis deixar meu testemunho se ainda for a tempo, apenas não percas esperança e dá oportunidade ao pequeno de lutar.
Responder

Voltar para “Periquito”