Hoje aconteceu-me uma coisa.
De manhã, quando ia a sair, vi um periquito azul claro pendurado no lado de fora da gaiola do Falcanito (periquito azul escuro).
Depois de várias tentativas para o atrair (comida no parapeito da janela, rede de borboletas, aproximação suave, enfim tudo de que nos lembrámos) ele acabou por fugir e nunca mais o vimos.
Alguém sabe de algum processo para atrair periquitos na situação que descrevi ?
Estou tristíssima porque é quase certo que ele vai acabar no estomâgo de algum dos gatos cá da zona !
Devo ter feito alguma coisa errada porque ele fugia e voltava e assim fez 3 ou 4 vezes.
Até que não voltou.
Que fariam neste caso ?
Periquito perdido
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá aisd!
Em relação a apanhar o periquito, quando eu solto os meus a Pakita é facil de apanahr mas o Pako nunca consigo foge sempre, mas há uma tecnica que vem num livro que eu cá tenho que é pegar num pano e solta-lo para cima do periquito ele nunca mais consegue fugir em seguida coloca-se dentro da gaiola.
Em a atrai-lo para voltar, só tou mesmo a ver é colocares diariamente agua e comida fresca, caso ele volte pegas num pano de pó e atiras-o para cima dele de maneira a fica todo coberto por este!
Boa sorte!
(é só um sugestão, se calhar até há melhores, mas como ainda ninguem escreveu decidi colocar aqui a minha sugestao!)
beijinhos
mini
Em relação a apanhar o periquito, quando eu solto os meus a Pakita é facil de apanahr mas o Pako nunca consigo foge sempre, mas há uma tecnica que vem num livro que eu cá tenho que é pegar num pano e solta-lo para cima do periquito ele nunca mais consegue fugir em seguida coloca-se dentro da gaiola.
Em a atrai-lo para voltar, só tou mesmo a ver é colocares diariamente agua e comida fresca, caso ele volte pegas num pano de pó e atiras-o para cima dele de maneira a fica todo coberto por este!
Boa sorte!
(é só um sugestão, se calhar até há melhores, mas como ainda ninguem escreveu decidi colocar aqui a minha sugestao!)
beijinhos
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá aisd!
De nada, sempre ás ordens, eu tento ajudar do que sei!
Depois conta se o periquito voltou...espero que volte!
beijinhos
mini
De nada, sempre ás ordens, eu tento ajudar do que sei!
Depois conta se o periquito voltou...espero que volte!
beijinhos
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
só uma nota:o pano tem que ser uma toalha...por exemplo uma toalha de limpar as mãos...porque se o pano for elativamente leve, o periquito n voa...mas anda até sair de fora do pano, e então voa. isso já me aconteceu...precisei de apanhar um periquito meu...e ele escapou-me por debaixo da toalha.
Espero que encontres esse periquito outra vez...
Mas pelo que entendi tu tens os teus periquitos fora de casa certo? então foi o canto dos teus periquitos que o atraiu...
boa sorte!
Espero que encontres esse periquito outra vez...
Mas pelo que entendi tu tens os teus periquitos fora de casa certo? então foi o canto dos teus periquitos que o atraiu...