Olá a todos, a minha Estela tem 7 anos e sempre teve problemas de saúde: otites, deslocação da coluna, alergias, epilepsia,... Agora tenho notado que tem umas manchas pretas na barriga e costas, será normal?
Ela continua a brincar e a comer como fez sempre.
Beijinhos
Manchas pretas
Moderador: Soulgirl
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
- Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
Olá Bernardinha ,
a minha wendy ( 7 anos ) também tem manchas escuras na pele , fiz a pergunta ao vet , ele esteve a observar as manchas e disse que não havia problema nenhum , só haveria caso as mesmas tivessem relevo, acho que as manchas na pele costumam aparecer a partir de uma certa idade !
a minha wendy ( 7 anos ) também tem manchas escuras na pele , fiz a pergunta ao vet , ele esteve a observar as manchas e disse que não havia problema nenhum , só haveria caso as mesmas tivessem relevo, acho que as manchas na pele costumam aparecer a partir de uma certa idade !
-
- Membro
Obrigada pela resposta.
Jocas
Jocas
-
- Membro
- Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
- Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais
Bernardinha:
Essas manchas são normais. Nada de preocupações!
São provocadas pelo envelhecimento da pele. A minha Daisy - poodle (morreu a 1 mês de fazer 15 anos), tb tinha imensas!
Nisso são como nós, os velhotes tb ficam com a pele manchada com a idade.
Essas manchas são normais. Nada de preocupações!
São provocadas pelo envelhecimento da pele. A minha Daisy - poodle (morreu a 1 mês de fazer 15 anos), tb tinha imensas!
Nisso são como nós, os velhotes tb ficam com a pele manchada com a idade.

-
- Membro
Olá,
afinal as manchas pretas são sinónimo de alergia no caso dela... agora tem de tomar banhos semanais com um champô especial e vamos esperar pelo resultado.
afinal as manchas pretas são sinónimo de alergia no caso dela... agora tem de tomar banhos semanais com um champô especial e vamos esperar pelo resultado.
-
- Membro
as manchas ja estao praticamente extintas...