Olá
Eu tenho uma caniche com 22 meses e quando veio para minha casa tinha 2 meses de idade. Começei logo a ensiná-la a fazer as necessidades no pátio e, felizmente, aprendeu com facilidade. Até hoje nunca tive problemas.
Quanto á ração também começei logo a dar-lhe ração seca e ela adora. A Vet, diz que é o melhor tipo de alimentação para qualquer canito. Também lhe dou maçã crua, partida aos bocadinhos e ela gosta muito (a Vet também concorda).
Outra coisa que ela aprecia muito são os snaks da Pedigree (desc a publicidade) que lhe dou como recompensa de se portar bem
Mas também faz as suas tropelias: quando está no pátio e vê algum vizinho á janela dos andares de cima desata a ladrar como uma maluca
Na rua, vai sempre com trela e nunca se mete com os outros cães, graças a Deus. Vai é sempre a 100 á hora e sempre a puxar-me
Nunca mordeu ninguém e muito menos a mim, apesar de ser uma brincalhona de primeira!
É até um pouco medricas, a minha Kika

Por vezes assusta-se até com um movimento mais brusco que eu faça, mas não morde nem ladra: afasta-se um pouco só.
É muito activa, só quer brincadeira, mas também aprecia uma boa soneca depois das refeições
E o "testamento" já vai longo. Vou-me ficar por aqui.
Felicidades para todos/as os vossos canitos