conselhos para uma novata em caniches.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Caniche! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Soulgirl

Shy
Mensagens: 8
Registado: segunda out 21, 2002 12:16 pm

sexta ago 25, 2006 10:13 pm

Olá,

è a minah primeira vez num Forum dos Animais, mas sempre venho cá e leio tudo o que escrevem...tenho uma cadelita arraçada de caniche.
Por conseguinte soube de uma senhora que tinha caniches pa dar, claroq ue ng dá nada a ng....talvez eventualmente como ela ja me assegurou a mãe da minha Nicas seja caniche...mas a Nicas de caniche tem a inteligencia dos caniches...seu pelo ondulado, mas matizado de castanhos e cinzento :p enfim, é a minha rafeirinah mais linda...que eu tanto ador, tem 5 mesitos feitos ha dias, mas e so pq agora lhe dei finalmente todas as vacinas começou a ir á rua pelas primeiras vezes...mas a minah cadelita linda, sempre fez as suas necessidades em cima dos panos descartaveis propiros pa o efeto...ate começar a roer tudo...certo é que retirei os panos descartaveis, mas aquele sitio foi eleito para as suas necessidades fisiologicas...e pq nao deixar?...se os bichinhos, nao tem meios sanitarios como os nossos...assim so neste momento tenho me empenhado em lhe ensinar onde fazer o seu xixi e o seu coco...na rua a hora scertas e depois das refeições...
Noutras ocasiões e noutras situações reprendo-a sempre que faz mal com um ar serio e firme, baixa o seu focinho no entendimento da palavra, e da pulos de alegria quando lhe dou festas e carinhos, pro vezes basta um sorriso pa ela perceber...eles entendem e basta que lhes demos atenção, que sejamos flexiveis e que os acarinhemos...

já tive outros caes mais dificeis, mas tb existem pessoas dificeis, não é?
Nao faço comparação, apenas serve de exemplo para a nossa tolerância, persistencia e flexibilidade perante as situações. Importante é que nao disistamos e os aceitemos tal qual são, pq sao todos diferentes mas todos e iguais, buscam no Homem o afecto e o amigo!

Um abraço para todos
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça fev 27, 2007 12:16 am

Tenho uma caniche de cor preta com 14 anos , chama-se Dusty, Comprei-a na primeira exposição canina em Vila Franca de Xira, a uma criadora francesa muito simpatica, mal que a vi apaixonei-me por ela agarrei-a e ja nao a larguei mais, nem ao multibanco fui com o meu pai, antes que ele me engana-se fiquei com a minha mae... era uma bolinha de pelo que so sabia era roubar-me as chuchas, e eu ficava furiosa porque ela nao tinha que me roubar as minhas chuchas, mas depois eu achei por bem dar-lhe uma das minha chuchas mas ai veiu outro problema e que ela so gostava da minha favorita, entao tive de ficar com as outras que eu nao gostava muito , mas enfim..

E uma cadela como nao ha igual..

Adora brincar , roubar-me os meus peluches e a brincadeira favorita dela.. o pior e que mais uma vez os que ela rouba sao os meus favoritos os que tem historias.. mas ja nao ha nada a fazer..

Nunca mais me vou esquecer a uns anos o meu namorado comprou-me um peluche lindo e grandam, pois eu tava com a minha preta e ela saltou apanhou o peluche e fugiu :lol: e depois era eu a rir-me e o meu namorado a correr atras dela :lol: Foi muito castiço...

Tenho muitas historias com esta meninas todas muito boa...

E uma cadela super saudavel..
Em 14 anos de vida dela so teve um problema de saude que foi um tumor nas maminhas mas foi operada e graças a deus a operaçao foi um sucesso..

Com 14 anos quase nao se nota os pelos brancos...


E a minha velhota linda e meiga.. melhor era impossivel..
setanimais
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo out 15, 2006 9:03 am

domingo ago 19, 2007 12:01 pm

1- Aconselho-a a parar de lhe dar nestum e leite à sua cadelinha. Eu também tenho um caniche de 1 ano e sei como eles são "manhosos". Se lhe continuar a dar leite e nestum ela não vai querer outra coisa e vai rejeitar sempre a ração. Outra coisa, nunca lhe dê a ração com uma colher à boca. Os caniche normalmente só comem 2 vezes por dia. Você deve-lhe colocar a taça de granulado de manhã ou à hora de almoço (como preferir) depois de você acabar de comer. Deixe a taça no chão durante mais ou menos 1 hora. Se passado essa hora ela não tiver tocado no granulado retira-lhe a taça e guarda-a. À noite, repete este processo. Garanto-lhe que a fome há-de ser mais forte que ela. Não se preocupe tanto, se a veternária diz que está tudo bem com ela não há problema.

Quanto à mudança da cor do pêlo é muito normal, não se preocupe.

Aconselho-a a comprar o livro "A Encantadora de Cães" de Jen Fennel (treinadora de cães inglesa). Nesse livro explica como se deve lidar com qualquer cão, como resolver problemas comportamentais e como estabelecer a sua liderança. Está à venda nas lojas Fnac e na Fnac Online por menos de 15€.
Boa sorte e felicidades :wink:
micaelense
Mensagens: 1
Registado: segunda fev 12, 2007 6:06 pm

quarta jan 09, 2008 12:09 pm

Olá pousasecarolina :D

Dou-te os meus parabéns, conseguiste realizar um milagre!!!!Eu th uma poodle com 3 anos, xama-se sheila e até agora tem sido impossivel convênçe-la a ser limpinha dentro de casa, por fim desisti e á mais ou menos 1 e meio fiz-a um quartinho no quintal com uma porta gramde p eu poder entrar e uma portinha pequena só para ela entrar e sair quando quiser,assim á noite fica fechada a grande e a pequena dela fica aberta para sair e fazer as suas necessidades. Mas sempre que tá cmg em casa assim que eu me descuido dela, já ela fez porcarias em casa!!!!!

Quanto á comida ela come pouquissimo, a minha mãe fica preocupada e eu tb, ela não se importa muito com ração, e as latas de comida para cães ela nem toca, costumo comprar salsichas em latas pequenas e isso ela adora, mas ás vezes nem isso ela quer comer!!!!

Enfim os caniches todos eles teêm a sua mania!!!!! :P
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta jan 09, 2008 12:23 pm

Até aposto que a tua menina é branca, os brancos são muito "porquinhos", tenho uma preta e posso-te dizer que desde os seus 5 meses que não faz nada em casa, nunca me estragou nada nem faz xixi, e já tem 14 anos faz os 15 amanhã, só agora com quase 15 anos é que as vezes não aguente mais de 2 horas sem ir a rua, mas isso é muito normal, o Alvoeiro ( VET dela) diz que ela está melhor do que muitos caes da raça dela e mais novos.

Já a minha sobrinha tem um caniche com 5 anos que foi para ela já com 1 ano e nao ia educado e posso dizer que é do pior, até a nossa frente faz, e claro que ralho com ele e mostro-lhe o jornal mas já desisti, porque ele está o dia todo na rua com os boxers é capaz de não fazer nada e quando chega a casa faz :twisted: as vezes só me aptece espanca-lo.

Felizmente a minha não é assim senão estava tramada. :lol:
Tchuza
Membro Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

domingo jan 13, 2008 6:32 pm

Eu tenho uma cadelinha Caniche anão há cerca de dois meses e meio e tive muita sorte, pois além de lidar bem com as minhas gatas, é muito asseada, as unicas vezes que fez as necessidades no chão foi nos primeiros dias cá em casa, desde então tem um resguardo na casa de banho pequena e quando a vontade aperta faz lá nesse sitio, mas normalmente aguenta até ir dar a sua voltinha.

Quanto á comida, a minha também come pouquinho e só lhe dou ração seca e para premiar biscoitos para puppies, mas dos 2 meses e meio que vive cá em casa ja aumentou cerca de 800 gramas, a Vet diz que é um bom progresso e é uma cadelinha saudavel.


Beijocas :wink:
RudolfoQ
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sábado set 27, 2008 2:19 pm

segunda nov 03, 2008 8:04 pm

Boas!
Eu tenho um caniche com 8 anos, que desde os 4 meses faz tuuudo na rua. Mas claro que, lá em casa, nós sempre tivemos horários diferentes e habituámo-lo a ir à rua 4 vezes por dia. Quando veio para nossa casa tinha 3 meses, e enquanto não podia ir à rua, comprámos daquelas gotas que há à venda nas lojas de animais, para os atrair ao jornal, ele fazia sempre tudo no jornal, mas o xixi... quando molhava as patinhas parecia que era o fim do mundo :lol: . Até parecia que lhe víamos a expressão de nojo. 2 semanas depois de levar as últimas vacinas (queríamos ter a certeza que estava bem protegido), levámo-lo à rua. Desde essa vez, nunca mais fez nada em casa. :D . É muuuuito inteligente e obediente, mas tem aquela personalidade travessa de qualquer caniche que nos faz às vezes, desconfiar um pouco deles. Desde que foi operado a um tumor, tornou-se muito anti-social, e volta e meia anda deprimido :( . Eu costumo dizer que ele se sente frustrado, pois junto com o Tumor, também lhe tiraram a sua virilidade (castrado!!!!) :lol:
RudolfoQ
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sábado set 27, 2008 2:19 pm

segunda nov 03, 2008 8:11 pm

Ah! E ele também não come quase nada, tem comida na gamela o dia inteiro, mas só come à noite, quando estão todos em casa. No ínicio também ficámos preocupados, mas o Vet após o observar, disse que é normal, há cães que comem muito e cães que comem pouco. Desde que mantenha um peso saudável, e ralmente não haja mais problema nenhum com ele, está tudo bem. Ainda bem que ele não saiu à mãe, que era uma caniche toy obesa, comia que nem uma desalmada. :lol:
nelinha1
Membro
Mensagens: 85
Registado: segunda set 10, 2007 8:36 pm

terça ago 11, 2009 11:17 pm

Xaves Escreveu:Até aposto que a tua menina é branca, os brancos são muito "porquinhos", tenho uma preta e posso-te dizer que desde os seus 5 meses que não faz nada em casa, nunca me estragou nada nem faz xixi, e já tem 14 anos faz os 15 amanhã, só agora com quase 15 anos é que as vezes não aguente mais de 2 horas sem ir a rua, mas isso é muito normal, o Alvoeiro ( VET dela) diz que ela está melhor do que muitos caes da raça dela e mais novos.

Já a minha sobrinha tem um caniche com 5 anos que foi para ela já com 1 ano e nao ia educado e posso dizer que é do pior, até a nossa frente faz, e claro que ralho com ele e mostro-lhe o jornal mas já desisti, porque ele está o dia todo na rua com os boxers é capaz de não fazer nada e quando chega a casa faz :twisted: as vezes só me aptece espanca-lo.

Felizmente a minha não é assim senão estava tramada. :lol:
Olá boa noite!!!
Também estou a tentar arranjar uma caniche e dar a volta ao marido para poder ter uma :) está a ser dificil , veremos!!!!
O VEt dos meus dois Gatuxos a Mafalda e o Francisco também é o Dr Alvoeiro, adoro.o é um exelente médico!!!!
Já lá ia com os meus anteriores meninos o Doggy um canito de 15 anos e a Bébe uma gata de 10 ano ambos já faleceram...agora queria uma caniche vamos ver se consigo!
Beijos e continuação de boa noite!
bias
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça mar 11, 2003 8:10 pm

terça fev 16, 2010 11:18 pm

Ola a todos! :D
O Teddy faz 3 meses dias 20 e chegou cá a casa à 2 semanas.
Nos primeiros dias eram xixis e cócós em tudo quanto era sitio, e mesmo durante a noite não diminuia...:evil:
Entretanto coloquei resguardos de bebé (tipo os que há para cães mas bem mais baratos) e aqui o menino tem-se portado lindamente :lol:... xixis so no resguardo, cócós... bem cócós é que tá pior mas pronto não se pode ter tudo ne??? :oops:
No entanto já vamos conhecendo os sinais que ele nos vai dando o que tem evitado descuidos nos cócós... :wink:
Bem hoje ficou em casa toda a tarde e incrivelmente ele portou-se maravilhosamente nem um xixi nem um cócó! :D :D
Mas uma coisa é certa elogia-lo é uma mais valia :D
Na minha opinião muita paciência, elogio e uns reguardos!?! :P
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta fev 17, 2010 12:07 pm

bias Escreveu:Ola a todos! :D
O Teddy faz 3 meses dias 20 e chegou cá a casa à 2 semanas.
Nos primeiros dias eram xixis e cócós em tudo quanto era sitio, e mesmo durante a noite não diminuia...:evil:
Entretanto coloquei resguardos de bebé (tipo os que há para cães mas bem mais baratos) e aqui o menino tem-se portado lindamente :lol:... xixis so no resguardo, cócós... bem cócós é que tá pior mas pronto não se pode ter tudo ne??? :oops:
No entanto já vamos conhecendo os sinais que ele nos vai dando o que tem evitado descuidos nos cócós... :wink:
Bem hoje ficou em casa toda a tarde e incrivelmente ele portou-se maravilhosamente nem um xixi nem um cócó! :D :D
Mas uma coisa é certa elogia-lo é uma mais valia :D
Na minha opinião muita paciência, elogio e uns reguardos!?! :P

Parabéns pelo seu amiguinho :wink:
Sem dúvida a raça Caniche, é uma raça maravilhosa, cheia de qualidades :P

Ainda bem que agora está tudo a correr bem :D
jujubele
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Localização: Snoopy - FALECIDO 24/05/2010
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta mai 27, 2010 11:22 am

Bom dia a todos,

Já que abri o tópico em Novembro de 2003 com muitas duvidas sobre a minha Rita, venho dar conta do progresso feito com a Ritinha.

A Rita cresceu, foi esterilizada com 6 meses de idade e tem sido sempre uma cadela saudavel.

Deixou de ser preta, e ficou cinza prata clarinho e superbrilhante (não dá para acreditar pois não?) , com a face, o peito e patinhas brancas, e uns olhos lindos que parecem deliniados a eyeleiner.

Embora nos primeiros meses fosse uma cadela com muito pouco apetite, hoje é uma comilona de mão cheia.
Come sempre ração (RC) mas gosta do seu fraguinho cozido com arroz ao fim de semana e adora fiambre e Gelados.... Mas só muito de vez em quando é que come um pouquinho de gelado de baunilha.

É muito refilona mas muito meiguinha, um verdadeiro doce.

Adora brincar com o meu gato Tobias, são uns verdadeiros malucos a correrem pela casa e a brincarem á apanhada e ás escondidas, é de morrer a rir... :lol:

E espantem-se consegui (ao fim de muitos meses , muitos descuidos e de usar muito a esfergona ) que se habituasse a fazer as necessidades no caixote de areão.

É engraçado que como no inicio quando ela ia ao caixote , eu limpava-a depois com um dodot, então sempre que tem vontade não vai ao caixote sem nos chamar primeiro para irmos com ela. :roll:

Mesmo que esteja aflita e sozinha em casa, espera que nós cheguemos para fazer o seu xixi ou afins.... è muito fina a Dama...

A minha Rita neste momento já é uma senhora de 6 anos de idade, mas com um temperamento de cachorrita.

Neste momento , perdeu um pouco a sua alegria caracteristica , e anda bastante triste porque perdeu um dos seus companheiros , o meu Snoopy, que faleceu na passada segunda feira.

Senta-se na porta da rua á espera que ele entre em casa, e olha para nós com olhinhos triste porque sente muito a falta dele, assim como todos nós...

Espero e desejo fortemente que tenha ainda a companhia da Rita por muitos, muitos anos.....

Um beijo a todos os que tem participado neste tópico .
Tudo de bom para voçes e para os v/ animais.

Beijinhos
Cristina
Responder

Voltar para “Caniche”