conselhos para uma novata em caniches.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Caniche! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Soulgirl

MNA
Membro Veterano
Mensagens: 297
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm
Localização: Um cão (Teco) e um peixe dourado (Laranjinha)

domingo mai 02, 2004 7:01 am

Olá, sou nova neste forúm;)
Também tenho um caniche, mas é só arraçado (penso eu). Mas ele, apesar da idade (5/6/7 anos (recolhi-o da rua)) é completamente maluco. Mete-se com quase todos os cães que vê na rua, seja o mais pequeno ao maior (dogue alemão).
Infelizmente, já atacou uns quantos, mas agora melhorou muito o seu comportamento:D. Dantes rosnava a todos, depois não rosnava a alguns e agora não rosna às cadelas e só a um cão. O resto ainda rosna e tenta atacar :(

Como vejo que está a melhorar, vou esperar que fique compatível com outros cães. :p 8)

PS: quem quiser ver as fotos,pode ir ao meu ´´album;)
Cornetinha
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sábado abr 24, 2004 12:52 pm
Localização: Canarios, Mandarim-Peixe Dourado

quinta mai 13, 2004 11:28 pm

Já tive 2 caniches femeas e ambas foram faceis de educar temos de ser muito persistentes e meigos. Quanto ao comer não se preocupe se não lhe der mais nada do que ração ela começa a comer . :) E por nada deste mundo lhe de miminhos e petiscos quando está a comer especialmente as refeições .Cornetinha

Neste momento estou eu desesperada para arranjar uma poodle alperche anã, se alguem souber digam :!: :!: :cry:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 17, 2004 7:51 pm

Se ele andar na rua sem trela e voltar a atacar o Dogue Alemão não se esqueça de o temperar com sal e paprika.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
izabella
Membro Veterano
Mensagens: 317
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm
Localização: 2 gatos; 3 cães; 11 peixes

terça mai 25, 2004 9:04 am

Acho que vou adoptar as fraldas ao meu kiko pois ele é um poodle muito traiçoeiro parece que faz de propósito quando saimos de casa é uma desgraça.
Agora até deu para quando a nossa cama está aberta a apanhar ar vai lá e toma lá uma mijinha. :roll:
Imagem
<strong>Lu....</strong>
aldina
Mensagens: 4
Registado: sexta abr 23, 2004 12:29 pm
Localização: cães gatos canários

quarta mai 26, 2004 12:19 pm

Olá a todos!
Tenho uma poodle de 3 mese, a Patty. no início fazia chichi em cima de todos os tapetes que encontrava. Comprei-le uma caixa onde ponho areia como para os gatos. Comecei por absorver os chichis que fazia aqui e ali e a levá-los à caixa, o mesmo com os cocós. Levo-a lá também para ela ver que é ali o WC. Ao mesmo tempo mostro-me zangada com ela. E não é que começou a ir à caixa! Sempre que vai à caixa, faço-lhe uma grande festa e dou-lhe uma recompensa (um biscoito ou um bocadinho de tosta). Está a resultar muito bem. Claro que de vez em qd às vezes ainda se esquece, mas jà muito raramente.
Espero que tenha ajudado de alguma forma apesar de também ser uma novata em cães! ;)
izabella
Membro Veterano
Mensagens: 317
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm
Localização: 2 gatos; 3 cães; 11 peixes

quarta mai 26, 2004 1:54 pm

aldina
Olá a todos!
Tenho uma poodle de 3 mese, a Patty. no início fazia chichi em cima de todos os tapetes que encontrava. Comprei-le uma caixa onde ponho areia como para os gatos. Comecei por absorver os chichis que fazia aqui e ali e a levá-los à caixa, o mesmo com os cocós. Levo-a lá também para ela ver que é ali o WC. Ao mesmo tempo mostro-me zangada com ela. E não é que começou a ir à caixa! Sempre que vai à caixa, faço-lhe uma grande festa e dou-lhe uma recompensa (um biscoito ou um bocadinho de tosta). Está a resultar muito bem. Claro que de vez em qd às vezes ainda se esquece, mas jà muito raramente.
Espero que tenha ajudado de alguma forma apesar de também ser uma novata em cães!
Muito boa ideia ;)
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Piscdog
Mensagens: 5
Registado: quinta jul 08, 2004 11:09 am

segunda jul 12, 2004 10:10 pm

Tenho um poodle toy, ele come de tudo e também tem 7 semanas, mas se a sua cachorrinha não come ração seca, não vale a pena insistir e se come esses alimentos liquidificados (sopa, leite, papa) e come bem, pare com a ração seca, aos poucos e poucos talvez aprenda a gostar da ração.

Quanto à alastração da cor branca, isso depende do código de DNA dos pais, pode ter nascido com a cor da mãe e mudar para a cor do pai, o que é perfeitamente normal!

Isso de fazer necessidade com uma caixa de areia como o s gatos, tambem já tentei, mas infelizmente faz as necessidades fisiologicas onde calhar...
Piscdog
Mensagens: 5
Registado: quinta jul 08, 2004 11:09 am

segunda jul 12, 2004 10:11 pm

Tenho um poodle toy, ele come de tudo e também tem 7 semanas, mas se a sua cachorrinha não come ração seca, não vale a pena insistir e se come esses alimentos liquidificados (sopa, leite, papa) e come bem, pare com a ração seca, aos poucos e poucos talvez aprenda a gostar da ração.

Quanto à alastração da cor branca, isso depende do código de DNA dos pais, pode ter nascido com a cor da mãe e mudar para a cor do pai, o que é perfeitamente normal!

Isso de fazer necessidade com uma caixa de areia como o s gatos, tambem já tentei, mas infelizmente faz as necessidades fisiologicas onde calhar...
Piscdog
Mensagens: 5
Registado: quinta jul 08, 2004 11:09 am

segunda jul 12, 2004 10:13 pm

Tenho um poodle toy, ele come de tudo e também tem 7 semanas, mas se a sua cachorrinha não come ração seca, não vale a pena insistir e se come esses alimentos liquidificados (sopa, leite, papa) e come bem, pare com a ração seca, aos poucos e poucos talvez aprenda a gostar da ração.

Quanto à alastração da cor branca, isso depende do código de DNA dos pais, pode ter nascido com a cor da mãe e mudar para a cor do pai, o que é perfeitamente normal!

Isso de fazer necessidade com uma caixa de areia como o s gatos, tambem já tentei, mas infelizmente faz as necessidades fisiologicas onde calhar...
Makita
Mensagens: 4
Registado: domingo dez 19, 2004 3:16 pm

segunda mar 21, 2005 4:36 pm

[quote=CasadeAnaval]
Se ele andar na rua sem trela e voltar a atacar o Dogue Alemão não se esqueça de o temperar com sal e paprika.
[/quote]
Sou a antiga MNA. Não era preciso CasadeAnaval. A cadela não lhe faz mal nenhum. Ele tem 6 anos e é um bom cão
Makita
Mensagens: 4
Registado: domingo dez 19, 2004 3:16 pm

segunda mar 21, 2005 4:36 pm

[quote=CasadeAnaval]
Se ele andar na rua sem trela e voltar a atacar o Dogue Alemão não se esqueça de o temperar com sal e paprika.
[/quote]
Sou a antiga MNA. Não era preciso CasadeAnaval. A cadela não lhe faz mal nenhum. Ele tem 6 anos e é um bom cão
Shenyen
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: segunda mai 01, 2006 7:14 pm

segunda mai 01, 2006 8:07 pm

Olá a todos,

Essa dos caniches morderem e serem pouco asseados, sinceramente, espanta-me. Já tive vários caniches de diferentes tamanhos e cores. Sempre os eduquei a fazerem as necessidades no jornal (umas palmaditas com uma revista e um ralhete quando se esqueciam e umas bolachitas e muitas meiguices quando acertavam) e em 2 a 3 semanas estava a aprendizagem feita. E é isso que aconselho a todos que queiram educar os seus caniches.
Quanto à ração há que ser firme e fazer o mesmo!!! Insistir até que comam a ração seca. Acabarão por comer se não lhes dermos outras coisas pelo meio!

E quanto a morderem... nunca vi!!! E quantas tropelias vi os meus filhos fazerem aos nossos canitos :o)
Shenyen
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: segunda mai 01, 2006 7:14 pm

segunda mai 01, 2006 8:10 pm

Olá a todos,

Essa dos caniches morderem e serem pouco asseados, sinceramente, espanta-me. Já tive vários caniches de diferentes tamanhos e cores. Sempre os eduquei a fazerem as necessidades no jornal (umas palmaditas com uma revista e um ralhete quando se esqueciam e umas bolachitas e muitas meiguices quando acertavam) e em 2 a 3 semanas estava a aprendizagem feita. E é isso que aconselho a todos que queiram educar os seus caniches.
Quanto à ração há que ser firme e fazer o mesmo!!! Insistir até que comam a ração seca. Acabarão por comer se não lhes dermos outras coisas pelo meio!

E quanto a morderem... nunca vi!!! E quantas tropelias vi os meus filhos fazerem aos nossos canitos :o)
Shenyen
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: segunda mai 01, 2006 7:14 pm

segunda mai 01, 2006 8:13 pm

Olá a todos,

Essa dos caniches morderem e serem pouco asseados, sinceramente, espanta-me. Já tive vários caniches de diferentes tamanhos e cores. Sempre os eduquei a fazerem as necessidades no jornal (umas palmaditas com uma revista e um ralhete quando se esqueciam e umas bolachitas e muitas meiguices quando acertavam) e em 2 a 3 semanas estava a aprendizagem feita. E é isso que aconselho a todos que queiram educar os seus caniches.
Quanto à ração há que ser firme e fazer o mesmo!!! Insistir até que comam a ração seca. Acabarão por comer se não lhes dermos outras coisas pelo meio!

E quanto a morderem... nunca vi!!! E quantas tropelias vi os meus filhos fazerem aos nossos canitos :o)
paula_maria
Membro Veterano
Mensagens: 2651
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm
Localização: 1 cadela caniche

domingo ago 13, 2006 6:40 am

Olá ;)

Eu tenho uma caniche com 22 meses e quando veio para minha casa tinha 2 meses de idade. Começei logo a ensiná-la a fazer as necessidades no pátio e, felizmente, aprendeu com facilidade. Até hoje nunca tive problemas.

Quanto á ração também começei logo a dar-lhe ração seca e ela adora. A Vet, diz que é o melhor tipo de alimentação para qualquer canito. Também lhe dou maçã crua, partida aos bocadinhos e ela gosta muito (a Vet também concorda).
Outra coisa que ela aprecia muito são os snaks da Pedigree (desc a publicidade) que lhe dou como recompensa de se portar bem :lol: :lol:
Mas também faz as suas tropelias: quando está no pátio e vê algum vizinho á janela dos andares de cima desata a ladrar como uma maluca :roll: :roll:

Na rua, vai sempre com trela e nunca se mete com os outros cães, graças a Deus. Vai é sempre a 100 á hora e sempre a puxar-me :roll:

Nunca mordeu ninguém e muito menos a mim, apesar de ser uma brincalhona de primeira!
É até um pouco medricas, a minha Kika :| Por vezes assusta-se até com um movimento mais brusco que eu faça, mas não morde nem ladra: afasta-se um pouco só.

É muito activa, só quer brincadeira, mas também aprecia uma boa soneca depois das refeições :lol: :lol:

E o "testamento" já vai longo. Vou-me ficar por aqui.

Felicidades para todos/as os vossos canitos ;)
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
Responder

Voltar para “Caniche”