Possíveis problemas de saude dos caniches?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Caniche! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Soulgirl

Responder
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

sexta abr 02, 2004 11:05 am

Boa tarde,
Bem sei que esta questão não tem muito fundamento, mas aqui vai:

Eu tenho uma cadelinha que é uma caniche muito pequeninha é a nossa menina apesar de ter 7 aninhos!
Até a data nunca teve problemas de saude, Graças a Deus.
Mas já me informaram que esta raça tem tendencia a ter problemas de coração como diabetes,e mais alguns que não me recordo de momento, será verdade?
Fico tão preocupada pois a minha pequenina ainda brinca como um bebé, nem quero imaginar que ela possa vir a ter algum problema que a faça sofrer até ao resto da sua vida... :(

Podem me dar alguma informação em relação a isto??
Obrigada
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sábado abr 10, 2004 12:11 pm

Olá cpereira

Alguns dos problemas de saúde que são apontados a esta raça são : cataratas , alergias , infecções ouvidos , diabetes e epilepsia , e problemas de coração.
Porém os Poodles são cães bastante resistentes e com uma esperança média de vida elevada . Estão sujeitos , como quaiquer outros cães de outra raça qualquer , a problemas de saúde.
Cabe a nós donos estarmos vigilantes e tentar evitar situações que possam facilitar o aparecimento de alguma anomalia de saúde aos nossos canitos :).

Saudações
Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

domingo mai 02, 2004 2:21 am

Olá cpereira
Em relação aos problemas de saúde, realmente os que afectam normalmente os caniches são: olhos, ouvidos, dentes, coração... Estes sendo os mais comuns.
Mas desde que se ande atento a possíveis mudanças de comportamento ou algo visível no animal, sempre se pode diagnosticar rapidamente e tratar. Tive uma que me durou 15 anos, por isso como calcula...não são propriamente fraquinhos.
Também nos cabe a nós tentar aumentar-lhes ao máximo a vida, dando-lhes toda a atenção possível.
Espero ter ajudado.

Até breve
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

domingo mai 02, 2004 7:06 am

O meu cão tem cataratas e vai ficar ceguinho.
Deve ter tido diabetes (recolhi-o, porque tava abandonado) e já teve um ataque de epilepsia (fiquei assustadíssima, porque ainda sou nova e este é o meu primeiro cão que eu trato dele sozinha :?)
Mas, ele não se importa desde que seja feliz. Choca contra algumas coisas, mas... Eu vou passar a usar um apito para o orientar qd anda solto.
Digam-me: acham normal um cão quase cego andar ás lutas com cães com quase o dobro do tamanho? :o

Ps: se quiserem ver as fotos do meu cão vão ao meu álbum;)
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

domingo mai 02, 2004 4:32 pm

MNA Escreveu: Digam-me acham normal um cão quase cego andar ás lutas com cães com quase o dobro do tamanho? o
Olá MNA

Pois se calhar o problema é mesmo esse, ele não vê o que está a enfrentar :):)

Mas o meu também era assim só que ,como normalmente o PA ia ao mesmo tempo que ele á rua , ele armava-se em forte face a outros cães mas se estes se dirigiam para ele imediatamente colocava-se por detrás do PA como que a dizer : agora o trabalho é contigo :):):)

Saudações
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

domingo mai 02, 2004 4:55 pm

Calma aí! Ele não vê bem, mas vê. Descobriu-se que tinha cataratas há 5 meses (+ ou-).
O que importa é que sejam felizes, sejam eles puros ou arraçados;)
Cornetinha
Membro Júnior
Registado: sábado abr 24, 2004 12:52 pm

terça jul 13, 2004 11:18 pm

Alem daquelas que o nosso colega mencionou é sempre bom ver com atenção as mamas, especialmente depois do cio.
Perdi uma em Janeiro que ainda choramos e durou 14 anos. Goze todas as lambidelas e carinhos que lhe der. Eu ando desesperada á procura de outra e não encontro. Cornetinha
Bernadinha
Membro
Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)

segunda abr 11, 2005 4:34 pm

Olá, acho que ainda ninguêm mencionou os problemas de coluna. Por serem tão bricalhões podem, por vezes, dar mau geito à coluna chegando a ficar imobilizados.

Isto já aconteceu com a minha Estela mas com a medicação certa e o repouso tudo volta ao normal.

Beijinhos
Responder

Voltar para “Caniche”