tosquiar poodle

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Caniche! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Soulgirl

Responder
aldina
Mensagens: 4
Registado: sexta abr 23, 2004 12:29 pm
Localização: cães gatos canários

terça mai 25, 2004 12:32 pm

A minha Patty é uma poodle liiiiiiinda de 3 meses e acho que jà necessita de ser tosquiada. Como posso ou quem é que pode fazer isso? Ela está a ficar com o pêlo muito feio. Sei que ainda o vai perder mas até lá como evitar os nós? Escovo-a todos os dias mas os nós aparecem! É a primeira vez que tenho uma poodle!

A Patty agradece e eu também! ;)
izabella
Membro Veterano
Mensagens: 317
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm
Localização: 2 gatos; 3 cães; 11 peixes

terça mai 25, 2004 12:53 pm

O melhor é ir ao veterinário.
Eu tosquio o meu kiko no vet em Telheiras.
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Elsa
Membro Veterano
Mensagens: 818
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 cão d'água português; 1 Castro-Weiler e 3 gatos.

sexta mai 28, 2004 11:50 am

Cuidado com algumas pessoas que fazem tosquias em Vets. A maioria não sabe tosquiar, nem fazer cortes especiais de raça, sabe apenas "rapar" até á pele e usam produtos de 5ªcategoria.

Escolha muito bem quem lhe faz a tosquia.

Em relação a manter os pêlo sem nós e fofinho, escove-o todos os dias. Primeiro pulverize com um Spray acondicionador ( O demelant eclat da JP Héry é dos melhores que conheço). Este spray vai facilitar o desembaraçe dos nós, hidrata o pêlo e previne novos nós. Depois de o deixar actuar um bocadinho, escove com uma cardadeira no sentido inverso ao crescimento do pêlo excepto nas orelhas que deve ser no sentido do pêlo. Depois passe com um pente de dentes largos para verificar que não há mais nós.

O banho também é importante. Antes do banho e se houver nós, pulverize com o spray nos nós e desfaça-os com a cardadeira, caso contrários, com a água eles vão apertar-se ainda mais. Depois use sempre água morna, nunca fria, e passe um shampoo que seja bastante hidratante. Enxague e pode dar uma segunda de mão, com um shampoo para pêlos brancos se o caniche for branco. Enxague novamente e aplique um creme acondicionador, muito hidratante e deixe actuar uns 5 minutos. Passe bem por água.
Durante a secagem, esfregue bem o cão com uma toalha para tirar o maior e depois volte a pulverizar com o spray todo o pêlo ( vai proteger o pêlo do calor do secador, evita a electricidade estática e facilita a escovagem). Ligue o secador e no mesmo local onde incide o fluxo de ar do secador, escove ao mesmo tempo com a cardadeira, de baixo para cima, contra o crescimento do pêlo, em movimentos rápidos, para "levantar" o pêlo e ficar fofinho e esponjoso. No final passe o pente para ver se não há mais nós e homogeneizar o pêlo.

Fica um espetáculo!
aldina
Mensagens: 4
Registado: sexta abr 23, 2004 12:29 pm
Localização: cães gatos canários

domingo mai 30, 2004 10:31 am

Obrigada à Elsa pelas excelentes dicas! Não vou esquecer e a Patty tb não! Bem, ela não gosta muito da escova.

Obrigada!
Tham
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça jul 06, 2004 11:57 am
Localização: Bono Vox e Dolly Vox (poodles) e peixes

terça ago 10, 2004 1:46 pm

Olá, eu tive uma experiência ruim pela segunda vez com meu cãozinho. Na primeira foi no consultório do ex-vet dos meus cães. Fui tosar o macho e quando cheguei ele estava tosado no mínimo e além de tudo ele me escondeu que o rapaz que faz a tosa cortou o pescocinho do Bono e para esconder colocou uma gravatinha. Depois disso mudei de vet e nunca mais fui lá. Já ontem fui numa Pet shop num shopping da minha cidade deixei meus cães para tosar e de novo o Bono teve problema. Acho que a lâmina estava cega e machucou o pintinho e o saquinho dele ficou com pontinhos de sangue, bastante vermelho e inflamado. Me arrependi de tê-los levado. Não sei como é aí em Portugal, mas aqui em Aracaju-Brasil, tem uma moça bastante competente que atende em casa e com o dono vendo tudo que ela faz. Devia ter chamado ela de novo, mas quis levá-los para passear no shopping, tosar num local novo, com uma pessoa que dizem ser boa no que faz, mas vi que não é bem assim. POr isso tenha bastante cuidado ao tosar/tosquiar seu cãozinho, pra que ele não se machuque. bjos
isabelnobre
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Localização: 2 cadelas cdp, Angie e Lua , uma tartaruga

terça ago 10, 2004 8:19 pm

Aconselho-a a procurar um bom profissional. A publicidade de boca em boca é a melhor do mundo. ;)

Habitue a sua cadelinha a ser penteada, mesmo que ela não goste. Faça desse momento um momento de prazer para as duas.
Habitue-a á tosquia desde pequena, pode começar aos 4 meses e não deixe passar muito disso.
pauline
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm
Localização: 1 cão

domingo jan 02, 2005 5:36 pm

Eu tenho 1 caniche há cerca de 1 ano e estou com imensos problemas para o tosquiar pois não sei onde o fazer? A 1º vez e única que o meu cão foi tosquiado, foi no vet onde moro e a tosquiadora anestesiou, fiquei traumatizada não gostei nada! E não o anestesiou porqe ele se portasse mal mas sim porque é assim que ela trabalha, agora estou com 1 verdadeiro problema pois ele precisa urgentemete de ser tosquiado, pois está com o pelo horrivel, e não sei onde levá-lo tenho receio de o levar a qualquer sito e passar pelo mesmo problema, ou a tosquia não ficar bem, Queria fazer-lhe 1 tosquia de inverno, em que o pelo não ficasse muito rapado, pois da última vez que o tosquiaram parecia 1 infeliz de tão rapadinho que estava!!!Será que alguém me pode indicar algum sitio onde possa levar o meu amiguinho, e que me façam 1 tosquia decente ao meu caniche?Eu moro em Mafra mas não me importo de por ex. ir a Lisboa, desde que seja bom!
<p><u>Pauline</u></p>
xuxu1979
Mensagens: 6
Registado: domingo abr 05, 2009 9:40 am

domingo abr 05, 2009 8:16 pm

Ninguém?
Puxa... eu aqui desesperada á procura de umas referênciazitas pra ir cortar o pelo da minha Maria... tá num estado tipo ovelha coitadita ;)
Responder

Voltar para “Caniche”