lamber....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Caniche! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Soulgirl

Responder
gmcrazy
Mensagens: 2
Registado: sexta ago 20, 2004 4:54 pm

sábado jan 29, 2005 4:09 pm

pq os poodles gostam de lamber? e alguem sabe como eu tiro essa mania?
Bernadinha
Membro
Mensagens: 106
Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)

segunda abr 11, 2005 4:51 pm

Não tira!! :lol: É cisma que eles têm e não há nada a fazer a não ser andar com o funil. A minha Estela tem essa hábito desde bebé e já vai em 7 anos. Só teve 2 vezes ferida e muitas quedas de pêlo. A solução que eu arrangei foi ralhar com ela, porque acho que andar sempre com o funil também é chato.

Beijocas
Soulgirl
Membro
Mensagens: 199
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

sexta jun 24, 2005 1:56 pm

Os caniches lambem por natureza. :)
São mt melados e mt agarrados aos donos. Mas ao mesmo tempo são de uma devoção sem limites.
:)
Juli-miau
Membro
Mensagens: 176
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm
Localização: Cães, gatos, e tartaruga

sexta mar 24, 2006 11:08 pm

De facto, acho que se deviam dirigir a uma clínica vet.

Sítios como as "partes baixas" é perfeitamente normal que eles lambam tanto que quase que esterilizam a sua pele. Mas, pode ser devido a uma alergia!

O meu cão sempre lambeu a parte inferior da pata, mas há pouco tempo começou a lamber as costas. Decidi ir ao vet, já depois das tentativas falhadas com o funil e Betadine e descobri isto: O meu cão faz alergia às pulgas... basta uma picadela para ele começar a lamber as costas (e por vezes até morder). Agora tenho o doro do cuidado, pois comotenho gatos que andam no campo o dia todo, é difícil controlar tantos parasitas.

Apesar de tudo, pode não passar de uma "mania", quase como um ritual Canichano... mas se eles chegarem a um ponto de começarem a fazer ferida... cuidado!

Não levem a mal esta contradição, pois é só a minha opinião. óbvio que é uma generalização dos motivos das lambidelas, não podndo ser aplicdo em todas as situações.

Beijinhos para os donos e os próprios caniches, que são uns reguilas mt fofos! ;) ;)
Juli-miau
Membro
Mensagens: 176
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm
Localização: Cães, gatos, e tartaruga

sexta mar 24, 2006 11:09 pm

De facto, acho que se deviam dirigir a uma clínica vet.

Sítios como as "partes baixas" é perfeitamente normal que eles lambam tanto que quase que esterilizam a sua pele. Mas, pode ser devido a uma alergia!

O meu cão sempre lambeu a parte inferior da pata, mas há pouco tempo começou a lamber as costas. Decidi ir ao vet, já depois das tentativas falhadas com o funil e Betadine e descobri isto: O meu cão faz alergia às pulgas... basta uma picadela para ele começar a lamber as costas (e por vezes até morder). Agora tenho o doro do cuidado, pois comotenho gatos que andam no campo o dia todo, é difícil controlar tantos parasitas.

Apesar de tudo, pode não passar de uma "mania", quase como um ritual Canichano... mas se eles chegarem a um ponto de começarem a fazer ferida... cuidado!

Não levem a mal esta contradição, pois é só a minha opinião. óbvio que é uma generalização dos motivos das lambidelas, não podndo ser aplicdo em todas as situações.

Beijinhos para os donos e os próprios caniches, que são uns reguilas mt fofos! ;) ;)
Responder

Voltar para “Caniche”