Paralisia dos membros posteriores

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Caniche! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Soulgirl

Responder
rzogaib
Registado: domingo jun 05, 2005 9:05 pm

domingo jun 05, 2005 9:15 pm

Tenho uma Poodle de 13 anos,a Vicky,muito bem cuidade,sempre comeu ração,quase nao sai do apto!
Ha 8 dias ela começou a claudicar(mancar) e no dia seguinte ja nao tinha mais força nas patas posteriores para ficar em pe!
Levei a um veterinario que diagnosticou um problema renal pois teve febre tb,assim iniciou uso de antibiotuco.Sou medico e achei estranho uma paralisia por um problemna renal,assim levei num outro,que me disse ,que era problema de coluna,e fez um exame de urina que deu uma leucocituria e proteinuria leves,e presença de Oxalato de calcio,ai acreditei no primeiro diagnostico.mas agora ela esta sem controle urinario , bebe agua e 30 segundos depois elimina urina sem sentir,o que me leva a crer em um problema neurologico(coluna),enfim estou desesperado,nao sei mais o que fazer , ela so fica deitada,nem sentada consegue mais,se alguem puder me ajudar , agradeço.
Rodrigo
Bernadinha
Membro
Registado: sexta fev 25, 2005 12:15 pm
Localização: Estela (caniche), Leonardo (cocker), Inês (São Bernardo)

quinta jun 09, 2005 10:58 pm

Olá, não sou vet, mas a minha velhota deu por duas vezes um mau geito à coluna e ficou completamente imóvel... entrei em panico e é desesperante, mas com medicaçao e muito sossego ela já voltou ao normal.

Espero que seja um caso semelhante.

Jocas e lambidelas
Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

sexta jun 24, 2005 1:32 pm

rzogaib:

Isso mt possivelmente será paralisia muscular.
A minha Daisy, quando tinha os seus 12/13 anitos, teve uma crise desse género, e ficou paralisada.
Levei-a ao vet de imediato e ao fim de 1 ou 2 injecções...no dia seguinte já se aguentava em pé e acabou por recuperar a 100%.
Em relação a urinar descontroladamente, tb acontecia o mesmo com a minha, devido a ter de tomar diuréticos diariamente para controlar o sopro que tinha no coração.

Espero ter ajudado.
Convém sempre levá-la a outro vet, se o que tem não o convenceu.
Responder

Voltar para “Caniche”