TAMANHO dos PODLES micro e toy

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Caniche! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Soulgirl

Responder
doidinha
Mensagens: 1
Registado: segunda set 09, 2002 8:21 pm

sábado jul 09, 2005 2:49 pm

OI! :D
estou interessada em adoptar um poodle (micro ou toy)macho
gostaria de saber onde os posso comprar
e o tamanho máximo que cada um atinge

;) ajudem me please
ltayar
Mensagens: 4
Registado: quarta jul 13, 2005 12:58 pm
Localização: 2 cães( Rubi poodle e o Scott afghanhound c/pastor allemão)

quarta jul 13, 2005 1:15 pm

Olá doidinha!
O tamanho do poodle toy-altura entre 25 a 28 cm no máximo.E do micro é de menor que 20 cm e no máximo 22 cm.
Essas são as informações que eu tenho.A do toy vc pode ter total certeza,agora do micro varia muito cada um informa uma coisa.
Um abraço,Luana. :D
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sexta dez 13, 2013 10:24 pm

Sei que este tópico já é tão antigo que já tem teias de aranha, mas quero fazer um reparo só para o caso de alguém ainda vir aqui procurar informação.

Não existe nenhum cão MICRO. Isso é apenas um termo que criadeiros usam para apelidar os cães mais fraquinhos das ninhadas (que muitas das vezes têm mais problemas de saúde que os de tamanho normal).

Só existem 3 tamanhos permitidos na raça Poodle:
(estou-me a reger pelos estalões da AKC pois foi o que me apareceu em primeiro lugar no Google, se quiserem os tamanhos dos estalões da FCI é só pesquisar melhor, mas não devem fugir muito destes)

Poodle Standard: 38 cm ou mais
Poodle Miniatura: 28 a 38 cm
Poodle Toy: até 25 cm

Podem haver exemplares com Pedigree/LOP mais pequenos, no entanto encontram-se fora do estalão e nunca deveriam ser usados na reprodução.
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

segunda dez 16, 2013 8:33 pm

0Janita0 Escreveu:Sei que este tópico já é tão antigo que já tem teias de aranha, mas quero fazer um reparo só para o caso de alguém ainda vir aqui procurar informação.

Não existe nenhum cão MICRO. Isso é apenas um termo que criadeiros usam para apelidar os cães mais fraquinhos das ninhadas (que muitas das vezes têm mais problemas de saúde que os de tamanho normal).

Só existem 3 tamanhos permitidos na raça Poodle:
(estou-me a reger pelos estalões da AKC pois foi o que me apareceu em primeiro lugar no Google, se quiserem os tamanhos dos estalões da FCI é só pesquisar melhor, mas não devem fugir muito destes)

Poodle Standard: 38 cm ou mais
Poodle Miniatura: 28 a 38 cm
Poodle Toy: até 25 cm

Podem haver exemplares com Pedigree/LOP mais pequenos, no entanto encontram-se fora do estalão e nunca deveriam ser usados na reprodução.
Também não será bem assim... Tirado do FCI

"TAILLE :
Grands Caniches : Au-dessus de 45 cm et jusqu'à 60 cm avec une tolérance de 2 cm en plus. L
Caniches moyens : Au-dessus de 35 cm et jusqu'à 45 cm.
Caniches nains : Au-dessus de 28 cm et jusqu'à 35 cm.
Caniches toys : Au-dessus de 24 cm et jusqu’à 28 cm (idéal recherché : la taille de 25 cm) et jusqu’à 24 cm (tolérance de moins 1 cm). ."


Ou seja : Toy, Anão, Médio e Grande (ou "Gigante")

Pedro
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

terça dez 17, 2013 9:09 pm

ElMariachi Escreveu:
Também não será bem assim... Tirado do FCI

"TAILLE :
Grands Caniches : Au-dessus de 45 cm et jusqu'à 60 cm avec une tolérance de 2 cm en plus. L
Caniches moyens : Au-dessus de 35 cm et jusqu'à 45 cm.
Caniches nains : Au-dessus de 28 cm et jusqu'à 35 cm.
Caniches toys : Au-dessus de 24 cm et jusqu’à 28 cm (idéal recherché : la taille de 25 cm) et jusqu’à 24 cm (tolérance de moins 1 cm). ."


Ou seja : Toy, Anão, Médio e Grande (ou "Gigante")

Pedro
Tal como disse, estava a citar os estalões da AKC ;)
Responder

Voltar para “Caniche”