Caniche só tem mais 2 ou 3 anos de vida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Caniche! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Soulgirl

Responder
Juli-miau
Membro
Mensagens: 176
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm
Localização: Cães, gatos, e tartaruga

sexta mar 24, 2006 10:57 pm

Tenho um cão chamado Skippy que tem 11 anos

O ano passado o vet disse que o meu cão só durava mais 2 ou 3 anos, pois já estava VELHO :o :o :o
De facto já sofre um pouco de cegueira (muito pouco) e de incontinência, mas morre só por isso????

Eu acredito que o nosso amor por ele é tão forte que ele viverá mais tempo... estou enganada????? :cry:


(vejam a foto dele no meu álbum, se quiserem)

Beijos a todos e obrigada! :roll:
Ninoquinha
Membro Veterano
Mensagens: 3190
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado mar 25, 2006 1:22 am

Cara Juli, o tempo médio de vida de 1 cão são cerca de 15 anos. De facto, o Skippy está velhinho, mas isso não significa q ele tenha apenas mais 2 ou 3 anos de vida.

Eu conheço casos de cães que viveram muito mais tempo para além dos 15 anos. Não é todos os dias q acontece, mas não é impossivel.

Se o Skippy não tem doenças graves, tipo a diabetes, é bem provável q ele ainda "estique" o seu tempo perto da dona.

E o veterinário também pode estar enganado (se calhar quer que se vá mentalizando), porque isso, mais cedo ou mais tarde vai acontecer.

No entanto digo-lhe o seguinte, aproveite o tempo com o Skippy da melhor forma, em quantidade e qualidade.

O que importa é que esse tempo seja bem vivido. Porque se estiver sempre a pensar que ele pode morrer, não vai aproveitar o tempo que vos resta da melhor maneira.

Ficam aqui os meus votos de mais anos muito felizes na companhia do Skippy
Juli-miau
Membro
Mensagens: 176
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm
Localização: Cães, gatos, e tartaruga

quarta mar 29, 2006 6:08 pm

Eu não estou sempre a pensar que ele possa morrer... só fiquei preocupada!

Obrigada por tudo!

Beijinhos 8)
OBingo
Mensagens: 3
Registado: quarta mai 07, 2008 8:32 pm

segunda jan 12, 2009 5:16 pm

Pois a minha mãe teve uma cadela que durou 18 anos .Tambem nao e para todos :!: :D :)
Responder

Voltar para “Caniche”