Vou ter um caniche!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Caniche! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Soulgirl

Responder
lenasabino
Mensagens: 1
Registado: segunda mai 08, 2006 10:35 am

segunda mai 08, 2006 10:53 am

Desde criança que sonhava ter um cão.
Os meus pais nunca deixaram, já tinha um gato e um canário.
Mas dia 26 de abril a caniche do meu namorado teve bébés, e finalmente vou ter um Ozzy, tem duas semanas!!
Agora ando na espectativa, de como vai ser, quando tenho de dar vacinas, como ensina lo a ser educadinho....
Preciso da vossa ajuda!!!!! :)
Shenyen
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: segunda mai 01, 2006 7:14 pm

sábado mai 20, 2006 11:02 am

OLá,

Desejo desde já muitas felicidades para o caniche e a dona, espero que tenham longos e bons anos de amizade. Os caniches são realmente grandes amigos do dono e muito inteligentes. Quantos aos cuidados a ter, o ciclo de vacinação começa por volta do mês de idade, cerca do mês e meio nova vacina e depois por volta dos dois meses nova vacinação e a protecção fica completa. A partir daí já poderá sair à rua e por volta dos 3 meses pode tomar o primeiro banho se achar necessário. Muito cuidado em deixar mt gente mexer no cachorrinho antes de ter todas as vacinas. Nada de contactos com outros animais adultas pois pode apanhar doenças que podem ser fatais como a esgana. E nada de correntes de ar ou mudanças bruscas de temperatura. Acima de tudo convém levá-lo ao veterinário o mais tardar para a primeira vacina por volta das 4 semanas e pedir os conselhos necessários para a primeira fase da vida do cão. Quanto à alimentação ainda está a ser alimentado agora pela mãe, não tens de te preocupar, desde que os irmãos o deixem tb alimentar-se, verifica se ele se defende bem. Por volta do mês de idade a mãe poderá começar a rejeitar os cachorros e poderá começar a introduzir a ração seca que poderá humedecer porque eles ainda têm dificuldade em mastigar. Se tiver dificuldades pode juntar à ração pedacinhos de frango cozido sem sal e depois ir retirando. Por vezes tb resulta ir dando a ração à mão, bocadinho a bocadinho. São tudo coisas que se vão aprendendo com o tempo e a intuição. Agora és mãe tb ;) Depois do desmame não convém dar leite ao animal, pelo menos era isso que vinha em grande destaque no certificado de garantia que recebi com a minha caniche. Deve ter é sempre água à disposição, que convém renovar para se manter limpinha. Quanto à ração, recomendo a ração Eukanuba Puppy, penso ser das melhores do mercado e é a que dou à minha Cookie que tem agora dois meses e meio. Quanto à higiene, daqui a um tempinho, podes começar a habituar o cachorrinho a ter um jornal por perto para se ir habituando ao jornal e dar-lhe palavras de incentivo e festinhas. E penso que para já é tudo. Não sou criador, sou apenas um APAIXONADO por cães e em particular por caniches, espero que estes meus conselhos possam ajudar. Se errei em alguma coisa que alguém do forum me corrija e ajude. Obrigado. E toda a sorte para o Ozzy :D
Responder

Voltar para “Caniche”