quero comprar uma caniche

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Caniche! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Soulgirl

__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo jun 12, 2011 1:32 pm

hundRed Escreveu: Meu caro(a), não se trata de fundamentalismos, mas sim de algum bom senso, existem milhares de cães que são abatidos nos canis municipais, sem contar com outras organizações. Quanto ao acto de comprar um cão, é preciso que as pessoas ganhem consciência que os ditos Criadores de LOP não têm feito mais que apurar defeitos das raças, fruto de consanguinidades e afins, vou dar um exemplo, à vários anos que tenho sido dono de Huskys, tendo mesmo participado em várias provas de Mushing, todos os meus cães são puros e todos eles foram adoptados e tirados da rua, e curiosidade das curiosidades, sabem que a caracteristica que tanto relacionamos com os huskys os ditos olhos azuis, não são uma caracteristica da raça, de facto huskys de olhos azuis eram raros, mas fruto da valorização destes exemplares, os criadores foram apurando a raça com uma série de consaguinidades, e hoje a raça sofre com isso, têm problemas de cataratas e 1 em cada 2 huskys vem a sofrer de displasia da anca e diabetes! Outra noticia, posso te garantir que a grande maioria dos cães de raça com LOP não são filhos de quem dizem ser no registo, cheguei a conhecer uma cadela campeã samoiedo que por obra e graça teve 17 ninhadas no mesmo ano!!!! Quanto ao problema de doenças de um cão adoptado, meu amigo(a) isso tens com qualquer anmal, e pelo preço que irias pagar pela compra, dava e chegava pra fazer análises / exames (displasia da anca,leshmaniose, etc) e ainda sobra.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ai sim??

(Deve ter tido um cio a cada 40 dias... e deve ter andado grávida de várias ninhadas ao mesmo tempo) :lol:

Ainda por cima campeã! Esse ser não é uma cadela meu amigo, é Deus encarnado!
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda ago 22, 2011 10:11 am

omegaa Escreveu:além de este tópico já ter três anos... o que mostra aí na foto é tudo menos um caniche!!

só para lhe dar uma ideia » Imagem
Sinceramente quer comparar o focinho de um tamanho normal com de um toy? É para levar a enganar as pessoas :roll:
A ideia de um focinho como o que apresenta ser uma característica da raça é correcta, independente do seu tamanho, mas comparar as duas fotografias com dois cães de tamanho diferente leva ao engano.

Pessoalmente a foto do poodle toy é muito má para verificar essa característica por causa do ângulo e do pêlo!
Eu tenho um toy e ele quando não tem pêlo no focinho tem essa caracterisitca (em proporção com o tamanho dele, seria estranho ter cabeça de grande num corpo de toy :lol: ) mas quando tem pêlo (e agora tenho optado por deixar pêlo no focinho) não se nota muito e é mais parecido com o que foi aqui apresentado (repito que foto não é das melhores para ver isso, em perfil ajudava mais).

Enfim, desculpem desenterrar o tópico mas quis deixar a minha modesta opinião.
Olrik
Membro
Mensagens: 143
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

segunda ago 22, 2011 10:14 am

joanarosa Escreveu:sinceramente com esta crise e com tantos caes abatidos, anda gente a comprar caes!!!!! dps fartam-se e abandonam-nos!!! no canil municipal de lisboa ha sempre muitos mas muitos caniches (principalmente na ala fechada, acorrentados) e k sao spr abatidos e ha gente a comprar animais.
Falso.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta ago 26, 2011 3:05 pm

Bem, eu vim aqui à procura de indicações para comprar (sim, COMPRAR) um/a caniche branco, mas já percebi que este sub-fórum ainda está parcialmente dominado pelos talibans das adopções.

Pessoas normais tipo Dinodane, omegaa, etc: não é para mim que não aprecio a raça, é a pedido de uma pessoa amiga e para a mãe dela. Vou ligar a malta amiga a ver quem recomendam. :wink:
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta ago 26, 2011 7:29 pm

lsgl Escreveu:
omegaa Escreveu:além de este tópico já ter três anos... o que mostra aí na foto é tudo menos um caniche!!

só para lhe dar uma ideia » Imagem
Sinceramente quer comparar o focinho de um tamanho normal com de um toy? É para levar a enganar as pessoas :roll:
A ideia de um focinho como o que apresenta ser uma característica da raça é correcta, independente do seu tamanho, mas comparar as duas fotografias com dois cães de tamanho diferente leva ao engano.

Pessoalmente a foto do poodle toy é muito má para verificar essa característica por causa do ângulo e do pêlo!
Eu tenho um toy e ele quando não tem pêlo no focinho tem essa caracterisitca (em proporção com o tamanho dele, seria estranho ter cabeça de grande num corpo de toy :lol: ) mas quando tem pêlo (e agora tenho optado por deixar pêlo no focinho) não se nota muito e é mais parecido com o que foi aqui apresentado (repito que foto não é das melhores para ver isso, em perfil ajudava mais).

Enfim, desculpem desenterrar o tópico mas quis deixar a minha modesta opinião.
eu até gosto de uma boa e saudável discussão :wink:

mas se o senhor fala assim, duvido muito mesmo que o cão que tem em casa seja um verdadeiro poodle!

ora mostre lá uma foto do miudo!
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta ago 26, 2011 8:04 pm

omegaa Escreveu: eu até gosto de uma boa e saudável discussão :wink:

mas se o senhor fala assim, duvido muito mesmo que o cão que tem em casa seja um verdadeiro poodle!

ora mostre lá uma foto do miudo!
Não sou senhor nem senhora, basta tratar por você. O que é "falar assim"? :roll: Agora avaliam-se os cães dos outros pela maneira de falar? :lol:

Já agora, não ficou claro no meu comentário mas eu não estou a defender que o cão apresentado é ou não um poodle/caniche. Só acho o argumento do focinho fraco pois estão a comparar com cães de porte diferente e a foto original é mázinha para se perceber como é o focinho.

Quanto a mostrar uma foto do meu miudo, desculpe mas não mostro a estranhos :roll:
Contudo se quer mesmo saber ele não tem LOP, só RI de um pai com LOP mas mãe com RI (portanto já sei que pode não ser "verdadeiro", nunca tive interesse em ir a exposições para o por no LOP :roll: ). Mas tem essa característica do focinho, tem um pêlo frisado e de cor uniforme (excepto as zonas sujas :lol: ) e tem aquele andar de poodle. Sim não é suficiente, eu sei, mas se ele for "falso" pelo menos disfarça muito bem :roll:
Olrik
Membro
Mensagens: 143
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

sexta ago 26, 2011 8:52 pm

Snoopa Escreveu:Eu já venho bastante tarde... mas não páro de dizer que os CÃES NÃO SE COMPRAM! ADOPTAM-SE! Com tanto cão abandonado por aí vão comprar cães minha gente? Tenham cabecinha naquilo que fazem... se ainda não tiver o seu caniche eu posso dar-lhe um ao qual devolverá a felicidade e tirará da rua.
Os animais podem-se comprar ou adoptar..não se devem é abandonar.reportado por insultar as pessoas..cabecinha, só as de cebola.
Olrik
Membro
Mensagens: 143
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

sexta ago 26, 2011 8:54 pm

joanarosa Escreveu:sinceramente com esta crise e com tantos caes abatidos, anda gente a comprar caes!!!!! dps fartam-se e abandonam-nos!!! no canil municipal de lisboa ha sempre muitos mas muitos caniches (principalmente na ala fechada, acorrentados) e k sao spr abatidos e ha gente a comprar animais.
Há muitos rafeiros a quem as pessoas decidiram chamar caniches e muitos deles foram abandonados porque os donos descobriram que não eram caniches e mandaram-nos fora.

Há gente a comprara animais sim, mas olhe cães de raça comparado com rafeiros abandonados..são raros...

curioso, não é ?
Olrik
Membro
Mensagens: 143
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

sexta ago 26, 2011 8:56 pm

lsgl Escreveu:[e tem aquele andar de poodle. :
È a primeira vez que leio isto. Vejamos, o sr deu aqui uma lição de que sabe muito sobre os caniches e depois a prova do que sabe é esta pérola. Nunca li no estalão que existe uma forma de andar oficial... 8) :lol:

Daqui a pouco diz que há uma forma de meter a lingua de fora..e já agora de levantar as orelhas ? :o
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta ago 26, 2011 9:05 pm

Olrik Escreveu:
lsgl Escreveu:[e tem aquele andar de poodle. :
È a primeira vez que leio isto. Vejamos, o sr deu aqui uma lição de que sabe muito sobre os caniches e depois a prova do que sabe é esta pérola. Nunca li no estalão que existe uma forma de andar oficial... 8) :lol:

Daqui a pouco diz que há uma forma de meter a lingua de fora..e já agora de levantar as orelhas ? :o
O estalão fala do andar, sim.
GAIT/MOVEMENT: The Poodle has a light and springy gait.
fonte: estalão que se encontra no site do FCI

Não sou senhor, no máximo seria senhora… e nunca afirmei ser expert :roll: não venham meter palavras na minha boca, sim?

Esta mania que têm neste fórum de pegar em todas os pequenos pormenores no texto de alguém para atirar à cara "haha voçê não sabe nada de X" é preocupante, principalmente quando se está num fórum para trocar ideias e debater e não para ver quem sabe mais :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado ago 27, 2011 6:23 pm

Aposto que há montes de estalões de raças diferentes que referem o springy gait, mas pronto, quem sou eu para dizer isto.

:roll:
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado ago 27, 2011 6:28 pm

WaterMonitor Escreveu:Aposto que há montes de estalões de raças diferentes que referem o springy gait, mas pronto, quem sou eu para dizer isto.

:roll:
Têm razão, não é um "andar de poodle" mas sim um andar em conformidade com o estalão da raça. Tanta picuinhice neste fórum, não dava para se perceber? :roll:
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado ago 27, 2011 6:30 pm

Tenho um gato que anda assim! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Caniche”