Operar ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Caniche! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Soulgirl

Responder
lizziem
Mensagens: 3
Registado: segunda jul 07, 2008 2:36 pm

segunda jul 07, 2008 2:50 pm

Olá... Vim ter a este site pois encontro-me numa grande dúvida! O meu cão (um caniche anão) tem 12 anos, e foi-lhe diagnosticado um tumor num dos testiculos. A operação, segundo a veterinária, é um procedimento simples, mas... como ele é cardiaco pode não aguentar a anestesia. Ou seja... se autorizar a operação ele pode morrer nela, se não autorizar o tumor vai avançar... não sei o que hei-de fazer! Se por um lado quero dar-lhe a mellhor qualidade de vida possível e ele neste momento está tão bem, que parece não ter qualquer doença, tenho medo que fique debilitado ao ponto de ter que o mandar abater, o que realmente me ia deixar desconsolada... O que me dizem? Valerá a pena correr o risco? Ele toma comprimidos para a insuficiencia cardiaca todos os dias mas nunca teve nenhum ataque, e corre e salta como qualquer cão...desde já agradeço a vossa atenção.
Tchuza
Membro Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta jul 10, 2008 11:38 am

Lamento a situação, se estivesse na mesma situação também não saberia o que iria decidir, peça opinião ao Vet do seu cão e se necessário uma segunda opinião.
Seja qual for a decisão tomada, desejo muita sorte, vá dando noticias :wink:
Lorpan
Mensagens: 8
Registado: quarta jun 28, 2006 7:40 am

sexta out 24, 2008 8:05 am

Tchuza Escreveu: peça opinião ao Vet do seu cão e se necessário uma segunda opinião.
Concordo com Tchuza. Pergunte ao vet quais são as consequências tanto se ele fizer a operação como se não a fizer e depois decida. Não decida baseado no que prefere mas no que acha que verdadeiramente é melhor para o canichinho. No final, a decisão é sua. É importante que fique com medo por ir ficar com sentimentos de culpa!!!! Isso é inevitável mas não deve ser motivo para não tomar uma decisão!

Boa sorte para os dois! E depois diga o que aconteceu!
Responder

Voltar para “Caniche”