Pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Caniche! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Soulgirl

Responder
pedrom3
Membro
Mensagens: 62
Registado: segunda set 23, 2002 9:54 am

sexta jan 16, 2009 6:19 pm

Tenho um caniche com cerca de mes e meio.O pelo dele e ondulado e não encaracolado, apartir de que idade e que fica aos caracóis o pelo?

obrigado
pedrom3
Membro
Mensagens: 62
Registado: segunda set 23, 2002 9:54 am

sábado jan 17, 2009 1:20 pm

Sera que ninguem me sabe responder, onde andam os foristas
xuxu1979
Mensagens: 6
Registado: domingo abr 05, 2009 9:40 am

domingo abr 05, 2009 8:05 pm

Boa pergunta!!!!
Eu também vim á procura de uma resposta!!!
É que já ouvi dizer por aqui que eles não fazem a muda do pêlo...
Adoptei uma menina abandonada... k segundo o Vet é 99% caniche, o que implica o pêlo todo emaranhado ... parece uma ovelha lanzuda por esta altura... queria saber se não há nada k possa fazer p os caracois ficarem mais caracois e menos ninhos de ratos :? :? :?
Tchuza
Membro Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta mai 28, 2009 8:15 am

pedrom3 Escreveu:Tenho um caniche com cerca de mes e meio.O pelo dele e ondulado e não encaracolado, apartir de que idade e que fica aos caracóis o pelo?

obrigado
Olá bom dia, a minha cadela enquanto cachorra também tinha o pelo ondulado e não todo encaracolado, mas é normal, quando foi tosquiada pela primeira vez (com cerca de 8 meses) o pêlo quando cresceu já veio mais encaracoladinho, mas mesmo assim nem se compara aos que costumo ver; pois o pêlo da minha cadela têm tendencia para "armar", quando escovo ele fica tipo tufo de pêlo, a cadela parece que fica envolvida em algodão, e nem é de todo encaracolado, é tipo um ondulado que quando escovo fica super fofo e com volume!
Agora um aparte, quando ela é tosquiada fica tão magrinha que até parece que passa fome, coitadinha :lol:
Tchuza
Membro Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta mai 28, 2009 8:19 am

xuxu1979 Escreveu:Boa pergunta!!!!
Eu também vim á procura de uma resposta!!!
É que já ouvi dizer por aqui que eles não fazem a muda do pêlo...
Adoptei uma menina abandonada... k segundo o Vet é 99% caniche, o que implica o pêlo todo emaranhado ... parece uma ovelha lanzuda por esta altura... queria saber se não há nada k possa fazer p os caracois ficarem mais caracois e menos ninhos de ratos :? :? :?
Ás vezes quando me desleixo com a escovadela, e começam-se a formar tipo rastas, eu aplico um spray acondicionador por todo o pêlo, aguardo alguns minutos de modo a que possa actuar e em seguida passo um pente de lâminas para eventualmente cortar alguma bola de pêlo que esteja emaranhada.
Os locais que têm mais tendência a criar rastas é na zona do pescoço por causa da coleira e nas orelhas; mas nada que uma escovadela diária não resolva.

Boa sorte com os vossos canhiches, espero que eles vos estejam a trazer tanta alegria como a minha Sushi me trás a mim :wink:
Responder

Voltar para “Caniche”