Duvida sob aquisiçao de um caozinho.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Caniche! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Soulgirl

Responder
susana81
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: segunda jun 15, 2009 4:48 pm

sexta jul 10, 2009 1:07 pm

Boa tarde, :)

Estou a pensar em trazer para a familia um novo membro de 4 patinhas. Neste momento é so constituida por dois membros (eu e o meu namorado).

Como vivo num apartamento, e dado ao facto desde pequena ter uma cadela da raça caniche, que ainda hoje é viva com 19 aninhos (mas ficou em casa dos meus pais) nao consegui que ela viesse para a minha nova vida de casada... :lol:, estou a pensar em ter um caniche Toy.

Como tenho consciencia que estes cães sao para a vida toda, e ja tendo a experiencia que sao necessarios cuidados. Queria algumas indicaçoes.

Pois com a cadelinha que esta em casa dos meus pais, sempre teve gente em casa, poucas horas esteve sozinha. Se tiver agora um cão, ele vai estar todos os dias das 8h as 20h sozinho. So podendo ir a rua a essas horas.

Gostava que me dissessem, dentro destes parametros, é aconcelhavel eu ter um caozinho? Sera que me vai destruir a casa no periodo que estiver sozinho, (e nao é pouco), que cuidados essenciais temos de ter com um caniche toy?

A mínha cadelinha que esta em casa dos meus pais, é caniche anão, é maior que o Toy, e sempre foi mt mimada, nem sei se dentro de tanto mimo a estragamos :roll: mas nao há duvida que foram elixires para a juventude.

Desculpem este testamenteo, mas ando muito indecisa. Quem tem caes em apartamentos, esta arrependido? Voltava a repetir ?

obrigada a todos que puderem contribuir com a opinião.

Positivas ou negativas, sao todas bem vindas.

:wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 30, 2009 10:03 am

Gostava que me dissessem, dentro destes parametros, é aconcelhavel eu ter um caozinho? Sera que me vai destruir a casa no periodo que estiver sozinho, (e nao é pouco)
Olá.

É muito tempo para ter um cachorro sózinho, já em adultos quando habituados e com rotinas criadas às vezes se torma difícil, quanto mais um cachorro. De mais a mais a aprendizagem dos chichis na rua e tudo o mais vai complicar-se, nenhum cachorro consegue estar essas horas todas sem fazer e não vai estar ninguém para o ensinar.

Sim, o cachorro vai roer por estar sózinho e entediado. O que lhe vai destruir dependerá do que lhe deixar a "jeito".

Provavelmente também vai ladrar o tempo todo, os caniches são conhecidos por serem grandes ladradores... e isso vai trazer muito dissabor com a vizinhança.

Já ponderou em adoptar um adulto já com rotinas e horas de ir à rua?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Caniche”