Castrar ou não Castrar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Caniche! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Soulgirl

Responder
bias
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça mar 11, 2003 8:10 pm

quinta mai 27, 2010 12:53 pm

Ola a todos! :)
Tenho 1 caniche, o Teddy, com 6m feitos recentemente.
Neste momento surge uma grande duvida... :?:
Moramos num apartamento e ele só tem contacto com outros animais quando vamos à rua.
Logo quando o adquiri tomei a decisão de o castrar mal fosse possível, visto que tinha como exemplo o caniche da minha mãe que gosta muito de fazer uns xixi's fora do sitio.:evil: :evil: :evil:
Entretanto falando com amigos todos me dizem p não o fazer... e neste momento estou num grande impasse. :? :? :? :? :? :?
O Teddy neste momento faz as necessidades no sitio certo, mas será que com o crescimento também se vai tornar uma "regador"???? :( :o :? :cry:
Por favor opinem!!! :oops: :oops: :oops:
KittensLover
Membro Veterano
Mensagens: 726
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Localização: Kitty, Zara, Wallee, Mia & Micas

quinta mai 27, 2010 1:39 pm

Boa tarde,

Porque é que os seus amigos dizem para não castrar o animal?!

Sugiro que pesquise sobre todos os benefícios da castração :wink:
bias
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça mar 11, 2003 8:10 pm

quinta mai 27, 2010 1:43 pm

Ola KittensLover!:)
Os meus amigos e até familiares dizem que depois posso fazer criação, que como é macho não engravida e por aí fora...:| (n k tenha muita vontade de lhe dar descendência...)
Já tive a ler alguns beneficios, mas dps tb tem alguns contras...e fiko confusa! (http://www.esteriliza-me.org/):cry:
Ai a minha vida :oops: :|
KittensLover
Membro Veterano
Mensagens: 726
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Localização: Kitty, Zara, Wallee, Mia & Micas

quinta mai 27, 2010 2:01 pm

Repetido.
Última edição por KittensLover em quinta mai 27, 2010 2:05 pm, editado 1 vez no total.
KittensLover
Membro Veterano
Mensagens: 726
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Localização: Kitty, Zara, Wallee, Mia & Micas

quinta mai 27, 2010 2:02 pm

:) Pois...realmente também existem "contras", mas isso existe sempre em qualquer situação. De qualquer forma e com a superpopulação de animais que por aí se vêem, deveria pensar que estar a "fazer criação" com o seu cãozinho, outros que estão abandonados e em canis, perdem a oportunidade de serem adoptados.

Na minha opinião, antes de pensarmos em nós ( e em como gostaríamos de ter descendência dos nossos animais), deveríamos parar e reflectir sobre a realidade. :wink:

http://caes-adap.blogspot.com/2010/05/p ... nimais.htm Aqui pode também encontrar uma série de respostas a perguntas que frequentemente nos fazemos!

É claro que só a si lhe cabe decidir, mas pense bem. De qualquer forma, note-se que o que se aconselha é que a castração dos cães machos seja feita por volta dos 12 meses (supostamente quando atingem a maturidade).

De qualquer forma, espero que pessoas que sabem mais que eu acerca desta matéria a venham auxiliar na sua decisão. :) :wink:
bias
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça mar 11, 2003 8:10 pm

quinta mai 27, 2010 3:55 pm

Obrigada mais uma vez KittensLover! :D
Fui ao vet à pouco e ela aconselha já para k n "ganhe hábitos"...:?
Vamos ver... :|
Responder

Voltar para “Caniche”