A tosquia é realmente necessária?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Caniche! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Soulgirl

Responder
catarina89
Mensagens: 6
Registado: segunda jun 07, 2010 9:33 pm

sábado jun 26, 2010 2:34 am

Boa tarde, gostaria de saber se é realmente necessário tosquiar os caniches?

Obirgado.
Mariana13
Membro Veterano
Mensagens: 540
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Localização: Cadela: Daisy
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

terça jun 29, 2010 1:09 pm

Os caniches ganham muito pêlo muito encaracolado e principalmente agora no verão é extremamente necessário, pois eles só sofrem com este calor e com tanto pêlo..
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

sábado nov 27, 2010 3:34 pm

Embora a resposta vá bastante atrazada pode servir para outros foristas,
tosquias 2x por ano é fundamental.... :) :) :)

Unha
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo jun 12, 2011 1:26 pm

Não concordo minimamente, sei que já vai tarde mas serve para outros!

Eu prefiro mil vezes aparar do que tosquiar um caniche. Tem é de ser escovado diáriamente, o que muito poucos fazem.

A falar pêlo calor, então teriam de ser tosquiados Terranovas, Samoiedos, chow chows, Spitz... Todos eles têm pêlo, e bem mais denso (atenção não estou a falar de volume) que o caniche. Acho bem mais provavel um caniche sofrer de exposição directa do sol com a pele ao léu, do que de calor, se tiver um pêlo bem tratado (leia-se limpinho e "esticadinho/escovado").
omegaaa
Membro Veterano
Mensagens: 406
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

domingo jun 12, 2011 4:34 pm

isso de tosquiar o pêlo dos cães para não terem calor é mito! se o pêlo estiver desembaraçado, sem nós e a pele "respirar", o pêlo não precisa de ser cortado! :wink:
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta ago 18, 2011 8:52 am

Eu pessoalmente gosto de tosquiar o meu pequenote (anão), mas recuso-me a fazer as tosquias da raça (não vejo necessidade e acho-as "maricas"). Normalmente leva um corte mais à "schnauzer" na cabeça e o resto è curto qb (sem ser também muito rente à pele).

Contudo acho que têm razão, desde que sejam aparados (nos olhos considero fundamental manter os pêlos fora dos olhos, ou seja aparar de modo a estes ficarem bem à mostra e sem pêlos a entrar na vista) e escovados diariamente.
No meu caso não consigo escovar as patinhas e coxas bem e no Verão faz-me impressão ver aquele monte de pêlo (sim concordo que não faz calor se tivermos em conta outras raças com maior densidade de pêlo).

No fundo o importante é mesmo manter o pêlo em bom estado para o animal (isto é, sem nós e sujidades) :)
Responder

Voltar para “Caniche”