Tenho uma tartaruga há cerca de 1 ano e meio, com 21 cm de carapaça..
Sei bastante coisas sobre tartarugas, mas não sei o que fazer em relação ao seguinte: sempre que a ponho ao sol (praticamente todos os dias durante umas horas), neste caso uma lâmpada, ao fim de algum tempo a pele dela fica vermelha, mesmo nas zonas que não apanham luz. Já há muito tempo que utilizo a lâmpada, desde que ela é pequena e isto nunca aconteceu. Como é uma luz forte está a uma distância de cerca de meio metro da ilha onde ela costuma estar. A carapaça por baixo também fica ligeiramente rosada. Dentro de água a pele dela volta praticamente ao normal após muito tempo, mas se reparar em pormenor em certas zonas da pele, é quase invisível de ver, mas a pele está ligeiramente rosada. Provavelmente por este motivo, praticamente não come nada. O mais estranho é que apesar disso ela todos os dias, à mesma hora (é do hábito

Pus a hipótese de ser algum fungo mas ela tem um aquário enorme que eu limpo todas as semanas, juntamente com o filtro externo. A nível de condições higiénicas penso que não há problema. O que será?
Obrigada pela atenção..