Olá
Fiz questão de comprar uma tartaruginha mas de facto nao estava suficientemente bem informada para tal... Penso que será de uma especie chamada tartaruga pintada visto n ter as faces rosadas e ter uma especie de desenhos e riscas em tons de verde e amarelado. Comprei-a há 3 dias e ainda é mto pequenina mas já estou apaixonadissima por esta bixinha delirante :d
O aquário que comprei é daqueles minusculos com uma especie de palmeira mas por aquilo que tenho lido é conveniente utilizar termostato e penso n ser possivel coloca-lo no mesmo.
Acontece q ainda tenho um aquário grande de peixes e como posso mante-lo aberto pensei que poderia utiliza-lo pra minha tartaruguita.
A minha duvida é: Como desinfecta-lo visto já nao ser limpo há mto? Ferver as pedras com sal? O aquário é mto pesado como posso lava-lo?
Obrigada pela atençao
Dúvida: Aquário de peixes serve pra tartaruga?
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 12, 2003 10:26 pm
- Contacto:
sim, utilize o aquario dos seus peixes para a tartaruguinha, visto q o da palmeirinha faz sofrer qq tartaruga e costuma ser fatal.
eu nunca fiz grandes lavagens aos aquarios das mnhas, e nunca utilzei produtos para os lavar.., axu q uma simples lavagem com água serve. dps cuidado com o cloro da agua.

O que preciso fazer pra controlar o cloro da àgua?
Ainda não posso muda-la pro outro aquário porque não tenho uma pedra suficientemente grande pra lhe dar um local seco dentro do aquário ou um tronco... E já agora o tronco tem de ser de alguma madeira espicifica? O sitio pra se esconder pode ser em pedra ou madeira?
:roll:Perdoem a minha ignorância e
MUITO OBRIGADA
Bj
Michelle
Ainda não posso muda-la pro outro aquário porque não tenho uma pedra suficientemente grande pra lhe dar um local seco dentro do aquário ou um tronco... E já agora o tronco tem de ser de alguma madeira espicifica? O sitio pra se esconder pode ser em pedra ou madeira?
:roll:Perdoem a minha ignorância e
MUITO OBRIGADA

Bj
Michelle
Para o cloro... eu prefiro usar baldes e deixar a água em repouso de um dia para o outro do que andar a usar quimicos. Contudo, há produtos nas secções de peixes destinadas para esses fins. Depois controle.
Para os esconderijos... use sempre material à venda em lojas próprias pois é material especifico, quer seja pedra ou raizes. Depois basta usar a sua imaginação. Não escolha material abrasivo como a pedra vulcanica. Faça um esconderijo com espaço suficiente para que a tartaruga não corra o risco de ficar entalada. E quanto à parte seca, construa algo de modo a que ela possa estar toda esticada sem se molhar.
Para os esconderijos... use sempre material à venda em lojas próprias pois é material especifico, quer seja pedra ou raizes. Depois basta usar a sua imaginação. Não escolha material abrasivo como a pedra vulcanica. Faça um esconderijo com espaço suficiente para que a tartaruga não corra o risco de ficar entalada. E quanto à parte seca, construa algo de modo a que ela possa estar toda esticada sem se molhar.
bem..........ola é assim ferver a agua com as pedras.....pa limpar o akuario ate podes usae lixivia desde k a diluas em agua como se faxia para beber ou seja umas gotas por litro.... se a tartaruga tem "riscas vermelhas" então é uma tartaruga ornamentada de faces rosadas.....ñ tenx k poe uma pedra no akuario ate podes por um tronko de arvora a venda em lojas da especialidade... no meu tanke eu tenho um tronko k emcontri na praia klaro k tive k mantelo enbebido em agua doce kuanse um mes :p mas so tra vantagen visto ñ okupar muito espaço e as tartarugas podesrem nadar por baixo dele...
mais alguma coisa mandame um mail
mais alguma coisa mandame um mail