acasalamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

terça abr 27, 2004 10:24 am

Olá a todos!
Tenho um pequeno problema com as minhas bichas... :lol:
É que andam a ter umas atitudes um pouco estranhas, que incluem o chamado ritual de acasalamento! :D
Tenho 6, quatro corcundas, um se inclui um macho e duas de faces amarelas, ambas femeas...
Só o macho é que se mantém completamente passivo, de resto todas elas, volta e meia, lá estão a cheirarem-se insistentemente e a fazerem coisas estranhas :D com as patas em frente umas das outras...
Se alguém tiver uma ideia para me ajudar, agrdeço e as bichas também! :D
Beij
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça abr 27, 2004 2:24 pm

Mas o que pretende ao certo? Se é fazer criação, que é dificil, não pode fazer nada a não ser oferecer todas as condições necessárias. O resto é com elas.
Mas esse ritual que referiu, não é só acasalamento. Também funciona como uma reforço dos laços afectivos.
Scp_girl
Membro Júnior
Registado: sábado mar 20, 2004 10:52 am

domingo mai 09, 2004 11:53 am

gostaria de saber como se distingue o macho da fêmea... obrigada

§cp_G!rl
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mai 10, 2004 10:03 am

Depende da espécie. Mas pode verificar o procedimento em tópicos recentes que já se falou nesse asssunto.
Joana_DArc
Membro Júnior
Registado: domingo mai 09, 2004 1:28 pm

quinta mai 20, 2004 3:22 pm

Já agora, alguém me pode dizer como é k se destingue uma tartaruga femea de uma tartaruga macho?
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”