tartaruga corcunda do mississipi

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta abr 30, 2004 6:13 pm

Pois é, andei a ver sites de tartarugas e sempre pensei que a minha tartaruga fosse uma tartaruga ornamentada, que é igual à de faces rosadas, mas as faces são amarelas. Mas afinal...hoje descobri que ela é uma tartaruga corcunda do mississipi, realmente achava estranho ela ter aqueles "picos" na carapaça, mas como aqui não falam dessa espécie...
Eu queria saber é se é necessário algum tratamente específico para esta espécie, já descobri que são as menos domesticadas (talvez por isso me morda... :lol: ) e que a alimentação deve conter banana, alface e carne de porco. Mas gostava de saber se existem alguns cuidados que devem ser especiais por ser desta espécie... :?

Obrigado e beijinhos
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mai 03, 2004 3:25 pm

O tratamento é idêntico ao da tartauga de faces rosadas. herbivora e carnivora. Mas carne de porco não consta de certeza da sua alimentação. Se der carne, opte pela de vaca.
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 03, 2004 8:09 pm

Pois...vi no site em que encontrei a espécie dela, é um site português e dizia a espécie dela e que comia carne de porco... :? Enfim :p Obrigado! :D
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça mai 04, 2004 1:28 pm

Você imagina uma tartaruga de 20 cm a atacar um porco para comer?
O site que viu deveria fazer referência a carne ou peixe ou camarões. Mas sempre que se fale de carne, a de vaca é preferível porque é menos gorda.
Tenente_Ramos
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:03 pm

sexta mai 07, 2004 6:30 pm

e banana em pouca quantidade, prq elas abituam-se e n querem mais nada, e é uma alimentação incompleta. para complemento pode comprar ração de tartarugas ou de gato, tambem serve, mas n para o principal da alimentaçao...
jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

terça mai 18, 2004 11:49 pm

Olá, sou um membro novo e um dos meus animnais preferidos são as tartarugas (sejam de que espécie forem).

Se pretendem conhecer através de fotos as principais espécies, consultem este site (em inglês):

http://www.geocities.com/Heartland/Prai ... /types.htm

Quanto a cuidados a ter com elas (cuidados com a alimentação, saúde, aquário, etc.), vejam este (já em português):

http://www.geocities.com/Heartland/Meadows/8277/

:)
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 18, 2004 11:54 pm

Obrigado!!!!! ;)

Beijinhos! Elas estão a dar-se muito bem! Dou-lhes camarões (das lojas de animais...), uns rolitos com vitaminas e ração em rolitos verdes...de vez em quando tb dou uns petiscos.
jah
Membro
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

quarta mai 19, 2004 12:29 am

Olá Sandra,

Vejo que já sabes como alimentar as tuas tartarugas.

Às minhas (são cinco: três ornamentadas de faces rosadas e duas corcundas do mississipi) dou-lhes gammarus, rolitos, carne de vaca crua (muito pouco, apenas de vez em quando para desenjoar), peixe cru (tb de vez em quando) e tubifex (só de vez em quando, para não ser prejudicial).

Para além do cálcio e de vitaminas (em gotas, a juntar à água e/ou à comida).

Já agora, mostro-te como eram há cerca de 3 anos (num aquário de 40 cm) e como são "agora"* (num aquário de 60 cm):

Imagem
Imagem

* "agora" = isto é, estas foto é já do ano passado. Elas já são um pouco maiores, mas não tinha outras foto mais actual.

Carlos :)
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 19, 2004 12:52 am

Eh, como elas crescem!!!!!!!!!! A minha mais velha tenho há um ano, mas ainda é novinha e comprei mais uma há pouco tempo que é pequenininha ainda! E duram mesmo 80 anos ou mais? A quem as vou deixar quando morrer?? :lol:
Sim, carne crua de vaca tb dou pouquinho, as vitaminas em gotas são mesmo necessárias ou pode mesmo ser estes rolitos q eu dou de vitaminas?
A minha mais velha teve há pouco tempo uma conjuntivite, mas 3 semanas de tratamento com pomada já a puseram boa, graças a deus! Foi por isso que comprei mais uma, apanhei um susto tão grande com ela, que quando ficou boa pensei que ela merecia mesmo uma amiga, depois do que passou tadinha!!

As tuas são lindas!!!!!!!!!

Beijinhos
jah
Membro
Contacto:

quarta mai 19, 2004 11:11 am

[quote=sfialhos]
Eh, como elas crescem!!!!!!!!!! A minha mais velha tenho há um ano, mas ainda é novinha e comprei mais uma há pouco tempo que é pequenininha ainda! E duram mesmo 80 anos ou mais? A quem as vou deixar quando morrer?? lol
Sim, carne crua de vaca tb dou pouquinho, as vitaminas em gotas são mesmo necessárias ou pode mesmo ser estes rolitos q eu dou de vitaminas?
A minha mais velha teve há pouco tempo uma conjuntivite, mas 3 semanas de tratamento com pomada já a puseram boa, graças a deus! Foi por isso que comprei mais uma, apanhei um susto tão grande com ela, que quando ficou boa pensei que ela merecia mesmo uma amiga, depois do que passou tadinha!!

As tuas são lindas!!!!!!!!!

Beijinhos
[/quote]

Aquilo que sei é que estas vivem entre 40 e 50 anos (em média), se nada lhes acontecer em termos de saúde e, claro, se forem bem tratadas, pois elas merecem.
Uma coisa boa, é que crescem em função do espaço que têm o aquário.
Agora, gostava que me dissessem como se chama a pomada que deste à tua e onde posso comprar. Aqui em Aveiro não há veterinários que tratem de animais exóticos ou répteis. Pelo que tenho recorrido apenas às gotas. Já agora agradecia que me desses algumas dicas sobre como administrar a pomada.
Tchau

Carlos
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 19, 2004 6:39 pm

Por acaso a minha veterinária disse logo que era uma conjuntivite. A pomada que ela receitou foi a Dexamytrex que tive de pôr 3 vezes ao dia nos olhitos dela. Tens de fazer uma massagem com a pomada nos olhos para tentar que a pomada entre mesmo nos olhos. Depois de 3 semanas já estava boa! ;) Experimenta!

Beijinhos e boa sorte!
jah
Membro
Contacto:

quarta mai 19, 2004 11:42 pm

[quote=sfialhos]
Por acaso a minha veterinária disse logo que era uma conjuntivite. A pomada que ela receitou foi a Dexamytrex que tive de pôr 3 vezes ao dia nos olhitos dela. Tens de fazer uma massagem com a pomada nos olhos para tentar que a pomada entre mesmo nos olhos. Depois de 3 semanas já estava boa! ;) Experimenta!

Beijinhos e boa sorte!
[/quote]

Obrigado por responderes depressa, mas gostava de saber se a tartaruga tem de ficar fora da água, antes, durante e após o tratamento.
Mais uma vez, obrigado.

Bjs
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 20, 2004 8:41 pm

O melhor seria ela ficar um bocadinho fora de água a seguir a pôr a pomada para não sair logo, mas a minha mesmo dentro de água deu resultado...não sei como é melhor realmente...

beijinhos e as melhoras da tartaruguita
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”