Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Roy
Registado: quinta jul 08, 2004 5:13 pm

quarta jul 14, 2004 6:37 pm

:?: O que posso dar à minha tartaruga para além de Gammurus?
Nestum
Membro Júnior
Registado: segunda abr 26, 2004 9:11 pm
Localização: Donzela Fisgueira, Gabriel Pantera Blue e Quinininha

quarta jul 14, 2004 6:44 pm

Tenho uma tartaruga de faces rosadas á mais de 10 anos, sempre lhe dei Gammurus, mas ela pouco cresceu. Por vezes dava-lhe alface, fiambre e carne. Ela adora. Convém dar vitaminas.
Imagem     Imagem
tenaim
Membro Júnior
Registado: segunda jun 14, 2004 10:05 am
Contacto:

domingo jul 18, 2004 7:57 am

Bom dia,

Como já foi referido anteriormente... NÃO DÊEM GAMMARUS COMO ALIMENTO PRINCIPAL. Do ponto de vista nutricional, é um pouco como comermos bolachas como única refeição da nossa vida! Se calhar até sobrevivemos, mas com carências sérias, a todos os níveis.

Os gammarus são óptimos somente como petisco.
As minhas comem um pouco de tudo, desde carne (sem gordura), peixe (pescada sem espinhas, filetes), berbigão, gambas descascadas, camarão, amêijoa, pedaços de fruta como uvas ou maçã, cenoura, couve...

No Inverno não dou muita comida, até porque elas próprias não querem. Dou uma refeição no máximo duas vezes por semana.

Já no Verão são muito mais comilonas. Dou pequenas quantidades de comida várias vezes ao dia.

As minhas têm aproximadamente 1kg de peso, pelo que dou cerca de 10 a 15 ml de comida por dia.
Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”