como sei se a minha tartaruga esta gorda ou magra??????

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
samaduro
Membro Júnior
Registado: domingo jul 11, 2004 9:03 pm

segunda jul 12, 2004 3:15 pm

olá!
estou com uma duvida como posso saber se a minha tartaruga esta gorda ou magra????

eu costumo ver pela "gordura" q sai um pouco para fora, nas patas de tras, quer dizer ñ é bem nas patas é mais para dentro da carapaça :? ñ sei se me faço intender :?

mais uma duvida, eu agora estou a dar-lhe comida de gatos, nun livro q eu tenho diz q podemos dar comida de cão, de gato para cão ñ deve fazer muita diferença pois ñ???

dou-lhes de comer todos os dias, +ou- 5 a 6 grãos , elas já são adultas, a femea mede 19,5cm e o macho 12cm.

acho q a alimentação q estou a dar ñ será a + correta, gostaria q tivessem uma alimentação mais saudavel.

agradecia q partilhacem a vc esperiencia comigo ;)

fico á espera das vc's dicas e sugestoes :D

já agora apresento-vos a Edivanea(macho) tem este nome pq quando ele era mais pequeno eu pensava q era uma femea e por isso ficou com este nome
:lol:
Imagem ImageMotel.com - Free Image Hosting

e esta é a xica(femea)
Imagem ImageMotel.com - Free Image Hosting

espero q gostem:lol:
:lol:
tenaim
Membro Júnior
Registado: segunda jun 14, 2004 10:05 am
Contacto:

terça jul 13, 2004 8:49 am

Olá.

De facto também ouvi referências quanto a dar sem qualquer problema comida de gato a tartarugas , mas prefiro comida mais natural, como refiro num tópico sobre o mesmo assunto...
As minhas comem um pouco de tudo, desde carne (sem gordura), peixe (pescada sem espinhas, filetes), berbigão, gambas descascadas, camarão, ameijoa, pedaços de fruta como uvas ou maçã, cenoura, couve...

No Inverno não dou muita comida, até porque elas próprias não querem. Dou uma refeição no máximo duas vezes por semana.

Já no Verão são muito mais comilonas. Dou pequenas quantidades de comida várias vezes ao dia.

As minhas têm aproximadamente 1kg de peso, pelo que dou cerca de 10 a 15 ml de comida por dia.
Já agora as bichinhas estão com óptimo aspecto!

Cumprimentos,
sermar84
Membro Júnior
Registado: quinta jun 12, 2003 10:26 pm
Contacto:

domingo ago 08, 2004 8:06 pm

sim,qdo parece q saiem na parte de tras junto ao rabo, e tem as patas tambem arredondadas, é pq a tartaruga é gorda, axo q mnh cucas é um bocadinho :D
samaduro
Membro Júnior
Registado: domingo jul 11, 2004 9:03 pm

segunda ago 09, 2004 2:05 pm

Olá!

obrigado pela ajuda
floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

segunda ago 09, 2004 7:09 pm

Olá

Costumo verificar se as minhas tartarugas estão gordas, pelo sítio que indicou exactamente. Também pode tentar pesá-las, embora não seja uma tarefa fácil :D
Em relação à alimentação, costumo dar-lhes um pouco de tudo, comida de lata, carne e peixe cru, bacalhau desfiado.
Sempre que possível o ideal seria dar comida o mais natural, uma vez que os enlatados não fazem muito bem.

Abraço

Susana
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”