Ajuda - tartaruga de férias

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
salema
Registado: quarta ago 18, 2004 9:58 am

quarta ago 18, 2004 10:09 am

Olá,

Tenho uma tartaruga, mas tenho um problema, vou sair de férias por uma semana, e estava a pensar se a poderia deixar em casa sem ser alimentada. Já li num site, que elas aguentam até 3 semanas, sem comer, mas nesta altura tenho receio de a deixar sozinha, pos ela tem comido muito, e não sei se não fará mal.
Sabem se existe comida para elas durante as férias, do género daqueles quadradinhos de comida que se deixam aos peixes?

Agradeço a vossa ajuda
Obrigado
Salema
floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

sexta set 03, 2004 6:12 pm

Olá.

Até podia acreditar que as tartarugas aguentam até 3 semanas sem comer, mas sinceramente não recomendo. Tenho duas tartarugas bem grandinhas e nesta altura comem muito. Desconheço se existe comida para situações como férias... mas claro o ideal seria sempre deixa-las com alguém que as cuide na altura da sua ausência.

Abraço
tenaim
Membro Júnior
Registado: segunda jun 14, 2004 10:05 am
Contacto:

sábado set 11, 2004 9:48 am

Bom dia,

Não querendo dar más sugestões...

Se a minha ausência não ultrapassa os 8 dias, não me preocupo. Alimento-as com mais quantidade que o normal nos dias que precedem a minha ausência e deixo um bocado de peixe na parte seca do aquário, que elas acabarão por comer. Se estiver fora mais de 8 dias, então alguém vai a casa dar-lhes comida. É o que faço há mais de 14 anos e nunca se queixaram ;).

Nunca deixo comida como flocos na água, pois acabará provavelmente por apodrecer.

Existem no mercado diversos distribuidores de comida com temporizador, que podem ser muito úteis...
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”