Preciso de uma informação, please!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Psyl0n
Registado: quarta jul 24, 2002 1:43 am

quarta out 08, 2003 5:14 pm

Olá!
Tenho uma tartaruga de faces rosadas à já 9 anos, felizmente está mt bem. Estou a pensar em comprar mais uma, e queria compra-la ainda bebé, uma vez k qd comprei a minha ela já tinha alguns anos, ñ sei se qd são jovens já tem akelas mancha avermelhada na cabeça... É pq vi varias tartarugas mt jovens numa loja, mt parecidas com a minha mas ñ tinham as manchas na cabeça e fikei sem saber se eram da mm raça.
Se alguem me puder ajudar... Obrigado...

Cel
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quarta out 08, 2003 7:20 pm

Boas, as tartarugas ornamentadas de faces rosadas são uma subespécie das tartarugas ornamentadas que possuem as tais manchas rosadas nas faces, no entanto, existem outras subespécies bastante semelhantes que não possuem as marcas, provavelmente viste umas que se encontram com relativa facilidade ultimamente que são todas verdes e possuem "raios" de um amarelo claro ao longo do corpo, não sei qual a subespécie mas são tartaruas ornamentadas, só não são de faces rosadas, são outras...

Asta
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
ana_sl
Membro Júnior
Registado: quarta set 24, 2003 4:22 pm

quarta out 15, 2003 10:31 am

Olá :D
Eu penso que quando elas são ainda pequenas que possuiem à mesma as tais manchas. Se as tartarugas não tinham as manchas rosadas é porque certamente se tratava de outra espécie. Existe uma espécie muito semelhante em que a principal diferença baseia-se nas manchas, ou seja, em vez de terem machas rosadas - tartaruga ornamentada de faces rosadas e de nome científico Chrysemys (Pseudemys) scripta elegans - , são manchas amarelas - tartaruga ornamentada de "faces amarelas", de nome científico Chrysemys (Pseudemys) scripta troosti.
As que tenho visto à venda nas lojas de animais são as chamadas tartarugas corcundas do Mississipi por causa da sua carapaça muito peculiar.
Penso que será um pouco difícil encontrar uma tartaruga ornamentada de faces rosadas pequena.Nunca mais voltei a vê-las à venda. Eram bastante vulgares aqui há uns anos atrás. Eu também queria uma e apenas encontrei algumas já com alguns anos. Mas pode ser que consigas.
:)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta out 15, 2003 12:04 pm

Normalmente vejo ou amarelas ou corcundas. É para variar...
hecksor
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 11:07 pm

sexta abr 16, 2004 9:48 am

olas.......as tartarugas de faces rosadas desde jovinis k ja tem as riscas vermelhas provavelmente as k viste eram ornamentadas de faces amarelas!eu sou da madeira e ñ tão a ver o ke sofri para arranjar outras especies de tartarugas isto ka ta muito retardado pelo menos no ke dix respeito a divulgação de especies 1 tenho tartaruga corcunda do mississipi 5 de faces rosadas 1 de faces amarelas 2 de nelsony estas ultimas tem uma particularidadeo biko em vex de ser como oo das de faces rosadas tipo liso em em serra o ke ñ é muito bom porke a dentada é mais dolorosa tb são mais agresivas se tiverem falta de espaço.... fikem bem
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

terça abr 27, 2004 10:14 am

Olá a todos!
Vai ser dificil, ou até mesmo impossivel, conseguir encontrar um tartaruga de faces rosadas á venda, pois são proibidas!
Esta lei saiu há já algum tempo, no entanto quem as tem em casa não é necessariamente um fora da lei :D Mac agora não é permitido vende-las...
Tudo porque elas crescem muito, os donos deixavam de achar piada quamdo começavam a não caber no aquário, e resultado... toca da abandonar por ai...
Abandonadas desatavam a comer toda a fauna e flora que conseguiam, e começaram a fazer alguns estragos! :(
Resultado? Proibir a sua venda.
No entanto as de faces amarelas, são bastante parecidas e são adoráveis!
Beij
7_aleinad_7
Registado: quinta ago 26, 2004 3:08 pm

quinta ago 26, 2004 3:33 pm

se a tartaruga tiver uns bicos na carapaça é uma tartaruga cort«cunda do mississipi.... ;)
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”