Um pequeno favor...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
-Sara-
Registado: domingo abr 25, 2004 7:21 pm

segunda mai 03, 2004 2:43 pm

:arrow: É assim, eu estou a pensar em ter uma tartaruga, tenho tempo, espaço, "paciência" (se é que me percebem) e condições para a ter, mas não sei tudo o que é preciso saber para poder ter uma. Se alguém me pudesse fazer o favor de me fazer uma lista com tudo o que é preciso saber, comprar, etc...
Agradecia muito a quem mo fizesse, porque seria uma grande ajuda!
Obrigada! :lol:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mai 03, 2004 3:30 pm

-Sara- Escreveu: arrow É assim, eu estou a pensar em ter uma tartaruga, tenho tempo, espaço, "paciência" (se é que me percebem) e condições para a ter, mas não sei tudo o que é preciso saber para poder ter uma. Se alguém me pudesse fazer o favor de me fazer uma lista com tudo o que é preciso saber, comprar, etc...
Agradecia muito a quem mo fizesse, porque seria uma grande ajuda!
Obrigada! lol
Antes de mais, terá de se informar acerca de tudo sobre as tartarugas. Alimentação, higiene, doenças.. etc... de modo a estar preparada para a tratar convenientemente.

Em relação à lista... Para uma tartaruga o aquário minimo será de 60cm e tem de ser modificado de modo a ser 1/4 ou 1/3 de terrário. Já aí vai ter trabalho para fazer. Preparar esconderijos, rampas para o terrário, tudo colado para não cair e magoar ou matar a tartaruga... Depois o equipamento... um filtro exterior de preferência, areão, termostato se optar por ter a água quente e o respectivo termometro... o resto vem conforme a necessidade.
AfonsoBorges
Registado: quarta dez 01, 2004 2:04 pm

segunda dez 06, 2004 8:13 pm

Sugeria também que comprasse um livro dedicado à criação de tartarugas. Foi o que eu fiz. Se o livro for bom e estiver bem estruturado será muito mais facil para si cuidar da sua futura tartaruga e ela será muito mais feliz. o livro que comprei foi "O Guia das Tartarugas Domésticas" da colecção habitat e esclarece a maior parte das duvidas que tenho tido.
kapito
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 12:33 am

sábado dez 18, 2004 6:37 pm

ha um livro mto bom, "a tartaruga verde de água doce" k tem tudo o k precisas saber, caso estejas a pensar comprar uma tartaruga aquática
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”